MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Mazda cria sistema de segurança que ajuda motorista a reduzir velocidade


Objetivo da tecnologia é evitar ou minimizar pequenas colisões na cidade.
‘Smart City Brake Support’ vai equipar o novo crossover compacto CX-5.

Do G1, em São Paulo

A Mazda desenvolve um novo sistema que ajuda motoristas distraídos a evitar colisões frontais em baixas velocidades. A tecnologia batizada de “Smart City Brake Support” (SCBS) estará disponível no novo crossover compacto CX-5.
O dispositivo, que opera a velocidades de 4 a 30 km/h, usa um sensor a laser no para-brisa para detectar obstáculos na frente do veículo. Automaticamente, a tecnologia ajuda na frenagem, mesmo se o motorista estiver com o pé no freio, regulando a distância para o obstáculo.
Sistema da Mazda também ajuda motorista quando pisa 'sem querer' no pedal do acelerador (Foto: Reprodução/Mazda)Sistema da Mazda também ajuda motorista quando pisa 'sem querer' no pedal do acelerador (Foto: Reprodução/Mazda)
No caso em que o motorista não aciona os freios, o recurso automaticamente ativa o sistema de travamento do CX-5 e reduz a rotação do motor, ajudando a evitar ou, pelo menos, amenizar os efeitos de uma colisão.
O sistema automático de frenagem da Mazda também incorpora um recurso chamado “controle de aceleração de transmissão automática”, que não permite a aceleração não intencional no caso do motorista pressionar o acelerador ao invés vez do pedal do freio.
A Mazda disponibiliza na internet um vídeo que explica em situação real o funcionamento da tecnologia.
Mazda CX-5 (Foto: Divulgação)Mazda CX-5 terá nova tecnologia para trajetos urbanos (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário