MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Maracatus de baque solto se reúnem na Cidade Tabajara, em Olinda


Integrantes começam a fazer parte das agremiações ainda crianças.
Grupos são uma tradição da Zona da Mata pernambucana.

Vitor Tavares Do G1 PE

Caboclo de lança de maracatu rural (Foto: Vitor Tavares / G1)Leandro da Silva, 22 anos, participa do maracatu desde criança. (Foto: Vitor Tavares / G1)
 Os maracatus de baque solto que se encontraram nesta segunda-feira (20), na Cidade Tabajara, em Olinda, além do colorido e da beleza das fantasias, mostraram que têm outra coisa em comum. Bastava uma conversa com os integrantes dos grupos para saber que a vontade de participar das agremiações, tradicionais da Zona da Mata pernambucana, começa desde muito cedo.
É o caso de Fernanda Belarmino, que começou com 13 anos. Hoje, ela é Dama de Passo do Maracatu Pinguim, de Aroçoiaba. "Sempre achei muito bonito, lá na cidade tem muitos. Entao, resolvi participar e não quero sair mais", contou. Entre uma apresentação e outra, pequenos caboclos de lanças podiam ser vistos, como Wilson Santos, de apenas 4 anos, que fazia os passos iguais aos dos mais experientes.
Outro que começou cedo foi Leandro da Silva, hoje com 22 anos. Desde os 9 que participa dos maracatus de Carpina. "Comecei por minha própria vontadde e gosto muito do que faço. A gente esquece até do calor", revelou.
  •  
Caboclo de lança de maracatu rural (Foto: Vitor Tavares / G1)Wilson Santos, 4 anos, já se veste de caboclo de lança. (Foto: Vitor Tavares / G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário