MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Mais 3 passageiros de navio são internados em hospital de Santos


Eles apresentaram os mesmo sintomas de tripulante que morreu.
Exames de laboratório devem apontar causa da morte de Fabiana dos Santos.

Do G1 SP

Mais três passageiros do MSC Harmonia também foram internados no final da tarde deste sábado (18) em hospital de Santos. Eles apresentaram os mesmos sintomas da tripulante Fabiana Pasquareli dos Santos, de 30 anos, que morreu na noite desta sexta-feira (17) em Santos. Exames de laboratório devem apontar a causa da morte da tripulante.
O navio de passageiros teve autorização da vigilância sanitária para operar novamente, segundo a Capitania dos Portos. A previsão era de que o navio partisse para um cruzeiro de nove noites para Argentina e Uruguai por volta das 18h, de acordo com a MSC.
A assessoria de imprensa da capitania informou que recebeu um laudo da vigilância de que não havia riscos aos passageiros e que o navio poderia continuar a operar.
Fabiana dos Santos  trabalhava como garçonete e desembarcou na quarta-feira (15) em Ilhabela, no Litoral Norte, com febre e tosse. No mesmo dia ela foi internada em Santos. O quadro de saúde evoluiu para um processo infeccioso que a levou a óbito na sexta-feira. Outros setetripulantes já estavam em observação no Hospital de Santos desde sexta.
Mais de 2 mil passageiros
O navio atracou no Porto de Santos neste sábado por volta das 5h da manhã. Funcionários da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) foram para o local fazer uma vistoria na embarcação. Mais de 2 mil passageiros estavam dentro do navio sem poder deixar a embarcação até as 11h50. Eles começaram a ser liberados para deixar o navio no início da tarde.
A Capitania dos Portos de Santos, órgão da Marinha do Brasil responsável pela administração dos portos, informou, pela manhã, que tinha o conhecimento de um navio que estava sendo inspecionada pela Anvisa e que aguardava a resposta para os procedimentos de partida.
Por meio de uma nota, a imprensa da MSC confirmou a morte da tripulante, que apresentou quadro de pneumonia, com febre e tosse.
Veja a íntegra da nota da MSC:
"A tripulante Fabiana dos Santos foi internada na última quarta feita com tosse e febre, com diagnóstico inicial de pneumonia. O quadro se agravou e a tripulante veio a falecer na última madrugada.
A MSC Cruzeiros lamenta o ocorrido e está prestando toda a assistência aos familiares e amigos.
A empresa está acompanhando o trabalho das autoridades e aguarda os laudos definitivos.
A companhia reforça ainda que a Anvisa inspecionou o navio e o desembarque está ocorrendo normalmente. Assim que terminar esse procedimento, será iniciado o embarque para o próximo cruzeiro."

Nenhum comentário:

Postar um comentário