MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

MacGyver usa truque do canivete para personalizar abadá em Salvador


Ator Richard Dean Anderson vai desfilar no trio do grupo Asa de Águia.
Ele é conhecido pelo personagem do seriado 'Profissão Perigo', dos anos 80.

Glauco Araújo Do G1 BA

O ator Richard Dean Anderson, conhecido como "MacGyver", personagem do seriado de TV "Profissão Perigo, exibido nas décadas de 1980 e 1990, chegou nesta quarta-feira (15) a Salvador, onde vai passar o carnaval. Ele relembrou os áureos tempos do protagonista e usou um canivete suíço para personalizar uma abadá do grupo Asa de Águia. (veja ao lado vídeo exclusivo)
Angus MacGyver era o nome completo do agente secreto interpretado por Richard so seriado. Ele não usava armas e resolvia as mais diversas situações de apuro com seus conhecimentos de ciência, química, física e matemática. O instrumento científico do personagem era sempre ligado ao uso de uma ferramenta, que também se tornou marca dele, o canivete suíço.
Ator Richard Dean Anderson, conhecido como "MacGyver", mostrou o resultado da customização de abadá nesta quarta-feira (15), em Salvador (Foto: Edgar de Souza/G1)Ator Richard Dean Anderson, conhecido como "MacGyver", mostrou o resultado da customização de abadá nesta quarta-feira (15), em Salvador (Foto: Edgar de Souza/G1)
Quando o G1 convidou Richard a customizar um abadá, ele de imediato achou estranho ter de cortar uma "camiseta" e logo afirmou que "não entendia nada de moda para fazer isso". Após saber sobre o tradicional costume dos foliões do carnaval de mudar a costura do traje típico da folia de Salvador, ele aceitou o desafio.
Sem jeito e um pouco enferrujado com o uso do canivete suíço, Richard incorporou o velho "MacGyver" e colocou seus truques em ação. "Vamos ver o que consigo fazer com isto. Vou mostrar como se faz. Oh, meus Deus! Não tentem isso em casa", disse o ator, ainda tentando entender a tal personalização do abadá, que ele acabou não vestindo por não ser de seu tamanho.
Por algumas vezes, Richard tentou acertar a pronúncia de abadá. Ele mandou um primeiro "abaduá", depois emendou um "ábada" e finalizou com um acentuado "abadá", que só conseguiu falar como se estivesse gritando.
Ator Richard Dean Anderson como "MacGyver", no seriado de TV (esq.), e durante customização de abadá nesta quarta-feira (15), em Salvador (Foto: Divulgação/Paramount Pictures e Edgar de Souza/G1)Ator Richard Dean Anderson como "MacGyver", no seriado de TV (esq.), e durante customização de abadá nesta quarta-feira (15), em Salvador (Foto: Divulgação/Paramount Pictures e Edgar de Souza/G1)
FutebolApesar de estar em clima de carnaval em Salvador, Richard só conseguiu falar sobre personagens brasileiros do futebol, como Pelé e Ronaldo "Fenômeno". Ele mostrou ansiedade por participar do carnaval baiano. Ele vai desfilar no trio do Asa de Águia, no circuito Dodô. "Na Luisiana, nos Estados Unidos, tem um evento semelhante, mas nada se compara ao carnaval do Brasil."
Richard é convidado de Durval Lelys, do Asa de Águia, e do cantor Michel Teló. Ambos afirmaram serem fãs de "MacGyver". O vocalista do Asa é conhecido por algumas pessoas mais próximas como "Durvalino MacGyver", por causa de uma inseparável pochete, onde carrega ferramentas inusitadas para resolver problemas de amigos. "Sou o MacGyver brasileiro."
O encontro ainda reuniu o cantor Michel Teló, que ficou emocionado durante coletiva à imprensa. "Quando era criança queria ser ele [MacGyver]. Tinha o cabelo igual, quebrava o relógio para tentar consertar. Estar aqui com o meu ídolo e o Durval, Rei da Bahia é uma grande alegria", afirmou Teló.

Nenhum comentário:

Postar um comentário