MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Justiça encontra irregularidades em prisões para militares na Paraíba


Inspeção feita na segunda-feira (13) em três locais na Grande João Pessoa.
Juiz adiantou que vai pedir construção de presídio especial para militares.

Do G1 PB

Na segunda-feira (13), a Justiça da Paraíba realizou uma inspeção nos locais onde são os militares suspeitos e acusados de crimes são mantidos presos em João Pessoa e na região metropolitana. Foram fiscalizados três locais e, de acordo com o juiz e a promotora que participaram da ação, verificou-se a existência de irregularidades e instalações insalubres. A Justiça quer que seja construído um presídio próprio para policiais.
A inspeção foi feita pelo juiz Ricardo Vital, que é auditor da Justiça Militar, e pela promotora substituta Sônia Maria de Paula. Eles visitaram o 1º e o 5º Batalhão de Polícia Militar, em João Pessoa, e a 4ª Companhia em Cabedelo. Entre os problemas encontrados estão banheiros e instalações elétricas precárias. Outra irregularidade constatada nas unidades foi o fato de presos militares estarem juntos no mesmo ambiente, o que segundo a Justiça não é permitido.

O juiz Ricardo Vital disse que a inspeção foi uma ação de rotina, mas adiantou que está reunindo informações para pedir a interdição das carceragens. Além do fechamento, ele disse que a Justiça também vai pedir que seja feito um presídio para só para os militares .
O subcomandante da Polícia Militar da Paraíba, Francisco de Assis Castro, informou que não sabia que as prisões nos batalhões estavam em situação precária. Ele disse ainda que nenhuma grande reforma está prevista, mas que depois do período de Carnaval vai convidar os comandantes de cada batalhão para ver o que cada unidade precisa e traçar ações para amenizar a situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário