MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Irreverência marca primeiro dia de desfile do bloco 'Os Mascarados'


Tradicionalmente foliões desfilam fantasiados.
Cantoras Márcia Castro e Gabi Amarantos foram atrações da noite.

Lílian Marques e Egi Santana Do G1 BA

Francisco Pimenta e André Gomes chamaram a atenção vestidos de Mario Bros e Luigi (Foto: Egi Santana/G1)Francisco Pimenta e André Gomes chamaram a atenção vestidos de Mario Bros e Luigi
(Foto: Egi Santana/G1)
Os personagens Mário e Luigi, do jogo de videogame Super Mário Bros, também estiveram no carnaval de Salvador nesta quinta-feira (16). O bancário Francisco José Pimenta, de 38 anos, e o fotógrafo André Ricardo Gomes, de 34, se fantasiaram dos dois personagens para brincar no bloco Os Mascarados, no circuito Dodô (Barra-Ondina).

"Escolhi essa fantasia para relembrar a infância, a brincadeira no videogame", disse Francisco Pimenta, que todos os anos sai no bloco. Para participar da folia, que foi comandada pela banda que leva o mesmo nome do bloco e pelas cantoras Márcia Castro e Gabi Amarantos, conhecida como Beyoncé do Pará, bastou estar fantasiado e acompanhar o trio.
Os dois amigos que se fantasiaram de Mário e Luigi disseram que depois da ideia, encomendaram a fantasia para uma costureira. O figurino ficou muito parecido aos usados pelos personagens nos jogos de videogame. "É uma forma de levar algo do imaginário para as ruas. Trouxemos o que está no imaginário das pessoas, que está no computador, para a realidade, para o carnaval", afirma.
Sagrado e Profano
Amigos vieram fantasiadas pela primeira vez no carnaval baiano (Foto: Egi Santana/G1)Amigos foram fantasiadas pela primeira vez no carnaval baiano (Foto: Egi Santana/G1)
Um grupo de amigos também andou chamando a atenção pelo circuito Barra-Ondina na noite de quinta. Fantasiados de freiras, eles brincavam e tiravam um "sarro" de todo mundo que passava pela avenida. "A ideia aqui é unir o sagrado ao profano. Na vida real, aqui tem paisagista, professor, garçom, gerente de loja, segurança, tem de tudo", conta o professor Robson Pereira, de 28 anos.
"É nossa primeira vez juntos assim fantasiados e pela alegria que dá em brincar e ver as pessoas se divertindo com isso, queremos voltar todos os anos com fantasias diferentes", explica o garçom Allan Ferreira, de 25 anos. "É uma pena que nossa cidade tenha pouco disso, que resgata um pouco dos antigos carnavais", lamenta Allan.
Detalhes para as pernas das "freiras". (Foto: Egi Santana/G1)Detalhes para as pernas das "freiras" (Foto: Egi Santana/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário