MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Inspirado na folia carioca, carnaval argentino tem ginga e ritmo brasileiro


Desfiles já começaram em Paso de Los Libres, na fronteira com o Brasil.
Até rainha das passistas da escola de samba Salgueiro caiu na folia.

Francieli Alonso Da RBS TV
Carnaval Paso de Los Libres (Foto: Reprodução/RBSTV)Alegorias foram destaque no carnaval dos
hermanos(Foto: Reprodução/RBSTV)
Já é carnaval em Paso de Los Libres, na Argentina. O ritmo e a ginga podem até ser diferentes da brasileira, mas a alegria da festa não perde em nada para a nossa. No sábado (4), na primeira noite de desfiles pelo sambódromo librenho, sete escolas se apresentaram. Todas mostraram criatividade nas alegorias e performances, com muita animação e samba no pé.
Cerca de 40 mil pessoas devem conferir os desfiles até o dia 20 de fevereiro. O carnaval de Paso de Los Libres tem como marca a integração entre brasileiros e argentinos. Rainha das passistas do Salgueiro, Dandan veio do Rio de Janeiro para mostrar a ginga brasileira. “É muita animação e adrenalina a flor da pele. Eu não esperava por isso. Achei muito encantador este carnaval”, disse a carioca.
Carnaval Paso de Los Libres (Foto: Reprodução/RBSTV)Ala das Baianas no carnaval de Paso de
Los Libres (Foto: Reprodução/RBSTV)
O prefeito de Paso de Los Libres, Eduardo Vischi, afirmou que a festa argentina busca inspiração na maior do gênero, o Carnaval do Rio de Janeiro. “Nosso carnaval é parecido com o carioca e queríamos trazer o espírito do Rio para cá. A Dandan é uma bonita representação disso”.
Nas arquibancadas, brasileiros e argentinos aproveitaram até o amanhecer a mistura de ritmos, cores e culturas. “Está muito lindo. Vi umas moças do Brasil dançando muito bem e acho legal essa integração. Eu adoro que eles venham participar do nosso carnaval”, diz o agente de viagens Marcelo Perutti.
A festa dos hermanos está apenas começando. O carnaval de Paso de Los Libres, cidade que faz fronteira com Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, segue nos dias 11, 18 e 20 de fevereiro. No próximo sábado, quem marcará presença é a ex-BBB e musa da Beija-Flor, Jaqueline Faria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário