MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Hospitais de Fortaleza suspendem cirurgias não urgentes no carnaval


Mudança ocorre apenas nos hospitais públicos do município.
Medida visa garantir leitos para atendimento de urgência e emergência.

Do G1 CE, com informações da TV Verdes Mares
Os hospitais municipais de Fortaleza vão suspender cirurgias eletivas a partir desta quinta-feira (16), segundo o coordenador de Gestão de Saúde, o médico Helly Ellery. De acordo com o coordenador, a medida vai ser adotada por uma semana e deve ampliar o atendimento de urgência durante o carnaval. Os Centro de Saúde da Família (CSF) fecham no período.
“Essa medida é adotada em feriados como Natal, carnaval e páscoa para garantir leitos para  pacientes que precisam ser atendidos em urgência e emergência. Desta forma, cirurgias que podem ser adiadas sem prejuízos para o paciente estão sendo remanejadas”, explica Ellery. Além desta medida, a Gestão de Saúde de Fortaleza tem realizado checagem do material hospitalar e revisando escalas médicas, para garantir atendimento satisfatório durante o carnaval, segudo o médico.
Segundo Helly Ellery, as cirurgias eletivas remanejadas são ginecológicas, vasculares e urológicas. Os pacientes que já estiverem internados para cirurgias serão operados antes do dia 16.

Nenhum comentário:

Postar um comentário