MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Hemoba faz coleta de sangue até quarta-feira em praça de Salvador


Ação é realizada na Praça Newton Rique, em frente ao shopping Iguatemi.
Atendimento foi estendido neste sábado também na sede do hemocentro.

Do G1 BA
Doação de sangue (Foto: Reprodução/TV Bahia)É preciso pesar mais de 50 kg para doar sangue
(Foto: Reprodução/TV Bahia)
A unidade móvel da Fundação Hemoba recebe doadores voluntários de sangue até a quarta-feira (15), na Praça Newton Rique, em frente ao shopping Iguatemi, em  Salvador. O atendimento será realizado das 8h às 17h.
Neste sábado (11), o serviço funcionou até o meio-dia na Praça Newton Rique, mas o atendimento na sede do Hemocentro, que fica na Ladeira do Hospital Geral do Estado (HGE), em Brotas, foi estendido até as 18h30. De acordo com a Hemoba, o objetivo é aumentar os estoques de bolsas de sangue para o carnaval, considerado pelo hemocentro um período de alta demanda.
As unidades de coleta de apoio estão no Hospital do Subúrbio e no Hospital Santo Antônio/Obras Sociais Irmã Dulce, no Largo de Roma. A Hemoba possui, ainda, mais 21 unidades no interior do estado.
Critério
Para doar sangue, basta estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 kg e ter entre 16 e 67 anos (menores de idade só podem doar com autorização formal e presença do responsável). As recomendações médicas são ir bem alimentado, ter dormido o mínimo de 6 horas na noite anterior, não ter ingerido bebida alcoólica 12 horas antes da doação e não ter fumado nas últimas quatro horas, além de evitar alimentos gordurosos.
Não deve fazer a doação quem estiver gripado ou com febre, mulheres grávidas, em amamentação ou no período de três meses após o parto, aqueles que tiveram hepatite após os dez anos de idade ou, ainda, quem utiliza drogas injetáveis. No momento da doação, é obrigatório apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário