MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Guerra d´água é tradição entre foliões do carnaval em Ponta Porã, MS


Brincadeira é tão antiga na cidade quanto pular carnaval, diz secretaria.
Além da guerra d´água, cidade terá shows até terça-feira (21).

Do G1 MS

Tradicional guerra d´água no carnaval em Ponta Porã, MS (Foto: Thiago Salvador/prefeitura)Para participar da guerra d'água o folião deve se
inscrever (Foto: Thiago Salvador/prefeitura)
O carnaval de Ponta Porã, a 346 km de Campo Grande, mantém há décadas as tradições dos bailes de carnaval, desfiles de fantasias e concursos de blocos. Uma particularidade, tão antiga quanto a brincadeira de pular carnaval, é a guerra d'água, que todos os anos atrai crianças e adultos para a principal avenida da cidade.
Segundo a assessoria da prefeitura, a Lei Municipal nº3188/2001 garante que a brincadeira, típica da fronteira com o Paraguai, seja feita na avenida Brasil, entre as ruas Guia Lopes e Tiradentes. Os interessados em participar da guerra d'água deverão se inscrever na Secretaria Municipal de Turismo, Integração e Desenvolvimento Sustentável até o dia do evento, no domingo (20) e na terça-feira (21). Segundo a assessoria, haverá policiamento para garantir a tranquilidade da tradição durante a brincadeira, que começa às 15 horas.
Este ano o Ponta Folia é inspirado no centenário da cidade. Durantes os cinco dias de festa, estão previstos bailes a partir desta sexta-feira (17) no ginásio Poliesportivo Pepe Portela.
Em todos as noites, os shows serão da banda Axé Music, de Campo Grande e Zeca do Trombone e as Bailarinas. A festa começa a partir das 21h30. A organização do evento informou que o valor da entrada para os bailes é R$ 3 para homens e R$ 2 para as mulheres.

No domingo (19) e na terça-feira (21) serão realizadas matinês com entrada franca para as crianças, das 15 às 19 horas.
A organização do evento informou que a capacidade do ginásio é para 5 mil pessoas, e a expectativa é de 12 mil foliões nos cinco dias de festa. O policiamento militar será reforçado na área externa do evento, e seguranças particulares farão a segurança dentro da festa. Nos bailes, serão organizados desfiles de fantasia e concurso para escolher o bloco mais animado do carnaval. As inscrições para o concurso do bloco podem ser feitas na Secretaria Municipal de Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário