MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Grupo lança movimento 'Brasília Capital do Rock' neste sábado


Objetivo é ganhar apoio do poder público e retomar sucesso dos anos 80.
Secretário de Cultura, deputados e cineasta Vladimir Carvalho participam.

Do G1 DF

Grupo lança movimento pela valorização do rock no DF (Foto: Maiara Dornelles/G1)Grupo lança movimento pela valorização do rock no
DF (Foto: Maiara Dornelles/G1)
Cerca de mil pessoas ligadas à cena cultural brasiliense participam, neste sábado (4), do ato de lançamento do Movimento Brasília Capital do Rock, no Museu da República. O objetivo do grupo é ganhar apoio da população e do poder público para o gênero no Distrito Federal.

“O movimento é para organizar a cena de rock do DF, juntar todo mundo para poder ter algum tipo de diálogo com poder público e melhorar para voltar a ser a capital do rock como foi nos anos 80”, disse o organizador Fernando Jatobá, guitarrista da banda Brown Há, lembrando a década em que bandas como Legião Urbana e Capital Inicial despontaram em Brasília.

Segundo Jatobá, o secretário de Cultura do DF, Hamilton Pereira, o presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado Patrício e os deputados integrantes da Frente Parlamentar do Rock da CLDF confirmaram presença no ato de lançamento do movimento.
A principal reivindicação do grupo pelo rock, segundo ele, é o acesso a espaços onde possam tocar. “A gente fez varias reuniões no Plano Piloto e nas cidades satélites. O que as pessoas reclamam mais é espaço físico mesmo. Há poucos espaços para o rock no plano e nas satélites não tem quase nada”, disse.

No lançamento do movimento haverá exibição do documentário “Era de Ouro - Rock de Brasília”, do cineasta Vladimir Carvalho, que também participa do evento. Além disso, haverá apresentação das frentes de trabalho do movimento.

Uma festa fechada para participantes credenciados encerra a programação à noite. “Vai ter uma festa de confraternização e palco para todos os músicos subirem, se apresentarem, tocarem música dos outros”, contou o organizador. O grupo deve seguir do Museu da República para o local da festa, no Setor Bancário Norte, numa “micarock”. “É uma micareta de rock, com carros e muito som”, explicou Jatobá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário