MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Grécia demitirá 15 mil funcionários públicos em 2012, diz ministro


Governo tenta acordo com a 'troika' para obter novo empréstimo.
Venizelos disse que negociações estão 'muito duras' e que vão continuar.

Do G1, com informações de agências

O governo grego fechou um acordo nesta segunda-feira (6) com a “troika” – formada pela Comissão Europeia, Banco Central Europeu (BCE) e Fundo Monetário Internacional (FMI) – para cortar 15 mil empregos públicos até o final de 2012, segundo informou o ministro da Reforma Admnistrativa, Dimitris Reppas.
Esta medida foi estipulada com os representantes da troika dentro das condições de economia exigidas para a concessão de um novo empréstimo de pelo menos 130 bilhões de euros que evite que o país entre em moratória.
“A redução da força de trabalho está estritamente conectada com a reestruturação de serviços e a organização promovida por cada ministério”, explicou o ministro em comunicado.
Estas 15 mil demissões integram o contingente de 150 mil postos de trabalho que a Grécia deve reduzir no setor público até 2015.
Segundo dados do Ministério da Reforma Administrativa, a Grécia contava no final de 2011 com 714.341 funcionários públicos.
No entanto, Reppas reafirmou sua oposição a realizar “demissões indiscriminadas” e assegurou que a reforma será feita dessa maneira para alcançar uma redução dos trabalhadores públicos sem prejudicar o funcionamento do Estado.
Negociações duras
As conversas da Grécia com seus credores internacionais para um novo pacote estão duras e vão continuar, informou nesta segunda-feira o ministro das Finanças do país, Evangelos Venizelos.
"Infelizmente as negociações estão muitos duras, quando um capítulo se fecha, outros se abrem", afirmou Venizelos depois de um encontro com a troika.
A chanceler alemã, Angela Merkel, afirmou nesta segunda-feira que a Grécia deve aceitar rapidamente os termos rígidos para um novo pacote de ajuda, mas os líderes políticos gregos decidiram postergar a decisão.
(Com informações da EFE e da Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário