MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Governo diz que vai apertar o cerco à Lei Seca durante o carnaval no Rio


Operação terá 200 homens de prontidão no feriadão.
Serão 76 blitzes na cidade entre os dias 17 e 26 deste mês.

Do G1 RJ

Balão de ar quente da Operação Lei Seca estreou em Copacabana nesta segunda-feira (26) (Foto: Túlio Mello/G1)Operação Lei Seca vai se intensificar
durante o carnaval(Foto: Túlio Mello/G1)
A Operação Lei Seca vai se intensificar durante o carnaval no Rio, com 200 agentes de prontidão para a realização das blitzes ao longo do feriado. De acordo com o governo estadual, serão realizadas 76 operações pela cidade entre esta sexta-feira (17) e o dia 26.

Foram mobilizados funcionários da Secretaria de Governo, da Polícia Militar e do Detran, que ficarão divididos em setes equipes em cada dia, para a fiscalização do trânsito.

“As pessoas podem beber, podem se divertir e comemorar, mas precisam se preocupar com a forma com que vão voltar para casa. Não podem dirigir depois de ingerir álcool”, explica o coordenador da operação, major Marco Andrade.

De acordo com dados do governo, desde quando surgiu, em março de 2009, a Operação Lei Seca já abordou 677.646 motoristas, multou 123.513, rebocou 30.193 veículos e apreendeu 54.363 carteiras de motoristas.

Voo de balão
A Secretaria de Governo do estado do Rio de Janeiro informou, ainda, que vai voltar a fazer passeios com o balão da Operação Lei Seca na cidade, do dia 17 a 21 de fevereiro, entre as 17h e 23h. O passeio foi sucesso em 2011.

O balão ficará na Praia de Copacabana, em frente à Avenida Princesa Isabel, na Zona Sul, e terá capacidade para até três pessoas por voo, com duração média de três minutos. Quem participar vai ganhar uma camiseta da Operação Lei Seca de carnaval.

“Além dos cariocas, os turistas terão a possibilidade de conhecer a ação que tem como objetivo tornar o trânsito mais seguro”, afirmou o major.

Campanha de conscientização
O governo fará também uma campanha de conscientização durante o feriadão, com boias flutuantes na Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul, um quiosque do projeto no Sambódromo, promotores de eventos para distribuir ventarolas e adesivos com o símbolo da operação. Cadeirantes ficarão espalhados por blocos de rua, com o intuito de alertar os foliões sobre os perigos de beber e dirigir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário