MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Goleiro que sofreu milésimo de Pelé é acusado de violar direitos humanos


Andrada teria sido membro do setor de inteligência do exército argentino durante a ditadura militar e estaria envolvido em assassinatos e sequestros

Por GLOBOESPORTE.COM Buenos Aires
Edgardo Andrada, ex-goleiro do Vasco (Foto: Jorge William / Agência O Globo)Andrada, ex-goleiro do Vasco(Foto:Agência O Globo)
O ex-goleiro do Vasco Edgardo Andrada, que sofreu o milésimo gol de Pelé, é acusado na Argentina de violação dos direitos humanos por ter sido membro civil do setor de inteligência do exército durante a ditadura militar. O argentino estaria envolvido em assassinatos e sequestros de militantes do ex-presidente Juan Domingos Perón segundo o advogado Juan Murray, um dos autores da acusação.
Murray pediu a prisão de Andrada apresentando à justiça testemunhas e documentos que justificariam o envolvimento do ex-jogador. Nesta segunda-feira, o ex-goleiro do Vasco apresentou-se à justiça e pediu para que fosse cumprido seu direito de permanecer em silêncio. As autoridades terão dez dias para confirmar ou não a prisão.
Além de ter sofrido o milésimo gol de Pelé, Andrada foi campeão brasileiro com o Vasco em 1974 e campeão carioca em 1970. Na Argentina, iniciou a carreira no Rosário Central e pendurou as luvas defendendo o Colón até 1982. No Brasil, também defendeu o Vitória da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário