MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Fortes chuvas podem causar queda na colheita da soja em Cristalina, GO


Para agrônomo, qualidade do grão caiu por causa da umidade na região.
Fazendeiro acredita que irá colher cerca de 56 sacas por hectare.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

Após agricultores de Cristalina (GO) apontarem queda de 40% na colheita de feijão, no último mês de janeiro, desta vez, a safra de soja é que corre o risco de também ser afetada por causa das fortes chuvas ocorridas na região. De acordo com o agrônomo Renato Caetano, a alta umidade afetou a qualidade do grão nesta safra. “A soja estava preparada para uma produtividade mais alta, porém, isso não vai acontecer. Provavelmente, iremos colher a mesma quantidade de dois anos atrás”, afirma.
Segundo ele, caso o período chuvoso não tivesse sido tão intenso, a soja poderia ter sido negociada com um preço melhor. “Se não tivesse tanta umidade, o produto seria vendido com valores mais altos”, acredita o agrônomo.
Na fazenda do agricultor José Antônio Rietiens, onde cerca de 500 hectares do grão foram plantados, a expectativa é de colher até 56 sacas por hectare. No entanto, ele diz que esperava uma queda maior no preço. “A produtividade está se obtendo em torno de 3,5 mil kg por hectare e mantendo o preço médio de R$ 43 a saca”, calcula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário