MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Foliões formam filas para garantir lugar no Carnaval de Porto Alegre


Venda para os desfiles começou às 8h30, na Usina do Gasômetro.
Desfiles do Grupo Especial de Porto Alegre serão nos dias 17 e 18.

Letícia Carlan Do G1 RS

carnaval (Foto: Letícia Carlan)Público compra os ingressos para os desfiles do grupo especial do Carnaval (Foto: Letícia Carlan)
A venda de ingressos para os desfiles do Grupo Especial do Carnaval de Porto Alegre começou nesta terça-feira (14), às 8h30, no mezanino da Usina do Gasômetro. Antes do horário, uma fila com cerca de 3 mil pessoas já se formava do lado de fora. Os idosos, que estavam em grande número, foram acomodados em cadeiras e bancos e tiveram uma fila preferencial.
Jane Passos, chefe de administração de fundo da Prefeitura de Porto Alegre, informa que estarão à venda 7 mil ingressos para cada um dos três dias de desfile. Serão comercializados bilhetes para ver as escolas que passarão pelo Complexo Cultural Porto Seco na sexta (17) e no sábado (18) e também para o desfile das campeãs, que ocorre no dia 25 de fevereiro, totalizando 21 mil ingressos. “A pré-venda ocorre hoje e amanhã na Usina, entre 8h30 e 17h, sem fechar ao meio-dia. O que sobrar será vendido no Porto Seco de sexta-feira (17) a segunda-feira (20), a partir das 20h”, explica Jane.
O valor do ingresso normal é de R$ 10. Cada pessoa poderá comprar até seis entradas. Idosos acima de 60 anos têm desconto de 50%, e crianças até seis anos não pagam. Para os desfiles dos grupos Intermediário A (dia 19) e Acesso (dia 20), a entrada é franca.
carnaval (Foto: Letícia Carlan)Rosa com os ingressos (Foto: Letícia Carlan)
A primeira pessoa a adquirir as entradas foi Rosa Maria Lopes Franco, copeira de 45 anos. Ela fazia parte de um grupo de cerca de 15 amigos que estava no local se revezando para guardar lugar na fila desde as 23h do último sábado (11). Rosa chegou ao local às 21h de segunda-feira (13) para se juntar ao grupo, que tem integrantes de diversas escolas como Imperadores do Samba, União da Vila do IAPI, Imperatriz Dona Leopoldina e Império da Zona Norte. “A pessoa passa o ano todo trabalhando e no Carnaval tira férias para poder aproveitar e se divertir com a família e os amigos”, diz Rosa. A foliã, que é da Imperadores do Samba, acredita que esse ano sua escola vai ganhar o título. “Pelo que eu observei na muamba, se a escola fizer tudo direitinho, vai ser campeã”.

Serviço
Ingressos: para os desfiles do Grupo Especial do Carnaval de Porto Alegre (que ocorre nos dias 17 e 18 de fevereiro) e para o desfile das campeãs (que ocorre no dia 25 de fevereiro)
Local de venda: mezanino da Usina do Gasômetro
Data: dias 14 e 15 de fevereiro, das 8h30 às 17h
Valor: R$ 10, cada pessoa poderá comprar até seis ingressos
Idosos (acima de 60 anos): têm desconto de 50%, apenas no próprio ingresso
Crianças: até seis anos não pagam

Nenhum comentário:

Postar um comentário