MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Fim de semana terá desfiles de 112 blocos de rua no Rio


Sábado (11) tem Simpatia é Quase Amor em Ipanema, na Zona Sul.
Domingo (12), é dia do Bloco da Preta e Suvaco de Cristo.

Do G1 RJ

A menos de duas semanas para o carnaval, os blocos de ruas continuam com os seus desfiles pré-carnavalesco pelo Rio de Janeiro. Segundo a Secretaria municipal de Turismo/Riotur 112 blocos vão desfilar entre quinta-feira (9) e domingo (12), em vários pontos da cidade. A agenda completa pode ser conferida no site oficial da prefeitura.
  •  
Veja fotos do bloco ‘Simpatia É Quase Amor’ do Rio de Janeiro (Foto: Divulgação/RioTur)Em 2011, o ‘Simpatia É Quase Amor’ atraiu multidão à orla do Rio (Foto: Divulgação/RioTur)

A prefeitura montou um esquema especial para as agremiações com previsão de maior público. No total, serão 1.979 banheiros químicos durante o fim de semana. De acordo com Riotur, entre os blocos que terão esquema especial estão: Bola Preta (100 banheiros e 12 contêineres), Bloco da Preta (150 banheiros e 12 contêineres), Simpatia É Quase Amor (150 banheiros e 18 contêineres), Timoneiros da Viola (50 banheiros), Meu Amor Eu Vou Ali (60 banheiros) e Suvaco do Cristo (140 banheiros e 4 contêineres).

A programação começa já nesta quinta-feira (9), com o desfile do bloco “Inova que eu gosto”, entre 20h e 22h, no Flamengo, na Zona Sul. Os foliões vão passar pelas ruas Paissandu, Senador Vergueiro, Barão do Flamengo, Praia do Flamengo, Paissandu.

Na sexta-feira (10), acontece o primeiro grande desfile do Cordão da Bola Preta na Avenida Rio Branco, no Centro, a partir das 18h. No mesmo dia e horário, o bloco Perereka Sem Dono, desfile em Botafogo, e o Badalo de Santa Teresa pelas ruas do bairro.

Sábado terá 53 blocos
Já no sábado (11), o bloco Ansiedade, tradicional bloco de frevo, faz seu desfile pelas ruas de Laranjeiras, na Zona Sul, a partir das 15h, mas antes, na quinta-feira (9), faz seu ensaio geral na UniRio, a partir das 17h. Na parte da manhã tem desfile no Aterro do Flamengo, também na Zona Sul, do bloco sertanejo Chora, Me Liga a partir das 8h, e na Urca do Só o Cume Interessa, às 11h.

Sábado também é dia do desfile do Simpatia é Quase Amor que atrai uma multidão de foliões até a orla de Ipanema, na Zona Sul, a concentração é na Praça General Osório a partir das 14h. O bloco Vem Ni Mim Que Sou Facinha ensaia na Rua Jangadeiros, em frente ao Bar Zig Zag, em Ipanema, a partir das 17h, também no sábado.

Pela Zona Norte, o bloco Tristeza É Só Alegria desfila no Engenho Novo a partir das 11h, e O Negócio Tá Feio e Teu Nome Tá No Meio concentra às 16h no Engenho de Dentro. Os blocos Vem Cá Me Dá e Entorta Mas Não Cai concentram a partir das 15h na Barra, o primeiro no Parque das Rosas, e o segundo na Avenida Lucio Costa.
Domingo terá bloco infantilAinda de acordo com a Riotur, domingo (12), é dia de estreia: o Bloco da Preta desfila pela primeira vez na Avenida Rio Branco, a concentração começa ao meio-dia, e o desfile às 14h. Outra novidade é o bloco Timoneiros da Viola, criado esse ano em homenagem a Paulinho da Viola. Desfila em Madureira, concentração às 8h na Rua Clara Nunes, desfile marcado para 10h.

Outros desfiles importantes do dia são do bloco infantil Gigantes da Lira, em Laranjeiras, marcado para 9h; Suvaco do Cristo, marcado também para 9h, mas no Jardim Botânico; Fogo e Paixão, às 11h, no Largo de São Francisco, no Centro; Escravos da Mauá, às 12h na Gamboa; Empolga às 9, na Praia de Ipanema, às 16h; e o curioso Blocão, que desfila na Avenida Atlântica às 17h com animais de estimação e seus donos.

Blocos autorizados
No dia 2 de janeiro, a “Sebastiana” (Associação Independente dos Blocos de Carnaval de Rua da Zona Sul, Santa Teresa e Centro da Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro) divulgou os eventos pré-carnavalescos de alguns blocos da Zona Sul para este ano.

De acordo com a Riotur, 425 blocos de rua foram autorizados a desfilar no carnaval 2012. Ao todo, 476 blocos se inscreveram. A maior concentração será na Zona Sul, com 145 blocos. No Centro, serão 76 e na Zona Norte, 63. Na Barra da Tijuca, 44 blocos foram autorizados a percorrer as ruas do bairro. Na Zona Oeste, serão 32, e na Ilha do Governador, 22. A Riotur autorizou ainda 43 blocos na região da Grande Tijuca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário