MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Figuras 'assustadoras' acompanham o bloco Zé Pereira em Ouro Preto


Bonecos gigantes tomaram as ladeiras históricas neste sábado (18).
Bloco, criado no século XIX, é um dos preferidos do moradores.

Raquel Freitas Do G1 MG, em Ouro Preto

Boneco do bloco do Zé Pereira (Foto: Raquel Freitas/G1)Boneco do bloco do Zé Pereira (Foto: Raquel Freitas/G1)
O bloco Zé Pereira dos Lacaios representa a tradição do carnaval de Ouro Preto, na noite deste sábado (18). Criado no século XIX, o grupo leva bonecos gigantes às ladeiras históricas da cidade. Para acompanhar os personagens, moradores e turistas se vestem com fantasias assustadoras.
Bloco do Zé Pereira dos Lacaios é um dos preferidos dos moradores de Ouro Preto. Ao fundo, Jaqueline Dutra, Kemilli Maísa. À frente, os 'diabinhos' Júlia Machado e Tiago Dutra (Foto: Raquel Freitas/G1)Ao fundo, Jaqueline Dutra, Kemilli Maísa e Janaína
Moreira. À frente, os 'diabinhos' Tiago Dutra e
Júlia Machado (Foto: Raquel Freitas/G1)
Em 2012, bruxas, bois-e bumbás e outras figuras de botar medo desfilaram no bloco. Para animar o desce e sobe das ladeiras, uma banda acompanha os bonecos gigantes e dita o ritmo dos foliões.

Sair atrás do Zé Pereira dos Lacaios faz parte da tradição dos moradores de Ouro Preto. Quando criança, Janaína Moreira costumava se fantasiar para sair no bloco. Hoje, ela traz a filha Júlia Machado de 9 anos, que escolheu a fantasia de diabinha para participar da festa.
Fantasias de assustar aparecem no bloco do Zé Pereira, em Ouro Preto (Foto: Raquel Freitas/G1)Fantasias de assustar aparecem no bloco do Zé Pereira, em Ouro Preto (Foto: Raquel Freitas/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário