MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Festival recolhe 10,6 t de material reciclável nos 4 dias de evento


Número foi 30% maior que o coletado em 2011.
Entre 25 e 28 de janeiro, cerca de 300 agentes trabalharam no processo.

Do Festival de Verão Salvador

Material reciclável recolhido no Festival (Foto: Divulgação)Parte do material reciclável recolhido por agentes
nos 4 dias de Festival (Foto: Divulgação)
O programa de gestão de resíduos aplicado no Festival de Verão Salvador 2012 conseguiu arrecadar cerca de 10,6 toneladas de material reciclável, coletado e prensado, em quatro noites de evento, número 30% maior do que o recolhido em 2011, segundo informações de Moises Leão Gil, assessor técnico da
Cooperativa de Recicladores da Unidade de Canabrava - Cooperbrava.
Entre 25 e 28 de janeiro, cerca de 300 agentes trabalharam no processo de limpeza, recolhimento e direcionamento do lixo gerado pelo público do Festival. Através de uma central de triagem, localizada dentro do Parque de Exposições, o material separado era compactado numa prensa, estocado e ao final da noite era retirado para ser comercializado pelas indústrias de reciclagem. Das 10,6 t recolhidas de lixo reciclável, foram triadas 4 toneladas de alumínio, 3,5 toneladas de plástico filme (do tipo PEBD), 1,6 toneladas de plástico (do tipo PET) e 1,5 toneladas de papelão.

Toda a renda obtida com a venda do lixo reciclável será destinada à Cooperbrava. A cooperativa foi fundada em 2005 por pessoas que não conseguiram espaço no mercado de trabalho e encontraram na catação de materiais recicláveis no lixão de Canabrava, uma forma de sustento próprio e de suas famílias.
Em sua 14ª edição, o Festival de Verão Salvador assumiu de vez um compromisso com a causa ambiental com o objetivo de reduzir progressivamente o impacto negativo da sua realização ao meio ambiente. O evento conseguiu reduzir a quantidade de resíduos encaminhado a aterros sanitários e aumentou a arrecadação de recicláveis, gerando uma receita significativa à cooperativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário