MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Feira de produtos regionais movimenta a Zona Sul de Manaus


Feira é inaugurada neste sábado (4), na Zona Sul de Manaus.
Cem expositores vão vender produtos quinzenalmente.

Do G1 AM

Colares indígenas expostos na comunidade (Foto: Carlos Eduardo Matos/G1 AM)Artesanato indígena também está sendo
comercializado no local
(Foto: Carlos Eduardo Matos/G1 AM)
A Feira de Economia Feminista e Solidária de Produtos Regionais do Amazonas inicia neste sábado (4), reunindo cerca de 100 expositores de produtores regionais no pátio do Cassino dos Suboficiais e Sargentos da Guarnição de Aeronáutica em Manaus (Cassam), na Zona Sul da capital. A iniciativa visa movimentar R$ 90 mil com a venda de artesanato, frutas e legumes, nativos do Amazonas, e produzidos por mulheres do Estado. A expectativa é que três mil pessoas passem pelo local.

O projeto tem o apoio do Ministério de Pesca e Aquicultura e é operacionalizado pela Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), em parceria com a Aeronáutica. A oferta de produtos a preços acessíveis é uma das opções para o fim de semana e é oportunidade para gerar emprego e renda a trabalhadoras do campo.

De acordo com informações da ADS, outro produto comercializado na feira é o artesanto regional. Artesãs da Associação de Mulheres Indígenas de Benjamim Constant, município localizado a 1.575 km da capital, via fluvial, expõem produtos confeccionados pelas mulheres da tribo. Outras artesãs envolvidas são as produtoras do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Iranduba, a 27 km de Manaus.
Entre os expositores estão também trabalhadores envolvidos em associações, cooperativas e produtores individuais da zona rural dos municípios de Manaus, Autazes, Careiro da Várzea, Iranduba, Manacapuru, Rio Preto da Eva, Presidente Figueiredo, Itacoatiara, Manaquiri, Anamã, Tefé, Uarini, Maués e Careiro-Castanho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário