MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Famílias pioneiras do carnaval de Antonina preparam desfile de 2012


Conheça uma dessas famílias, carinhosamente apelidada 'Pinto Louco'.
Carnavalesca diz que 'bolinhas de sabão' eram feitas com baba de quiabo.

Vinícius Sgarbe Do G1 PR

Antonina é uma cidade peculiar, cheia de personalidade. O povo, como se espera de quem vive à margem do Atlântico, tem o espírito leve de quem acorda perto da praia. No ano passado, a calmaria acabou em março, com chuvas e trovões. Os morros do litoral do Paraná tinham ficado cansados pelos anos e se deitaram em cima de casas inteiras, borrando também a memória de muitas famílias. O carnaval deste ano deve mexer com a autoestima delas. Entenda o porquê.
Veja a entrevista de Josemari na íntegra
O carnaval em Antonina é registrado desde o início dos anos 1900. Porém, ainda não se pôde determinar uma data de aniversário. É que antes das festas como as conhecemos hoje, com escolas de samba e blocos carnavalescos, houve outros tipos de celebração. Por isso, uma data para a transição é difícil de cravar. Porém, eram e ainda são as famílias antoninenses as responsáveis pelos dias de bagunça. As histórias são tão próximas, as do carvaval e das famílias, que se confundem.
Na vídeo-reportagem e na entrevista com Josemari “Pinto Louco” algumas dessas histórias (muito curiosas) são compartilhadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário