MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

EUA multam BMW em US$ 3 milhões por recalls


Entidade reguladora diz que examinou 16 recalls da marca em 2010.
Montadora nega ter violado lei do país, embora tenha mudado processos.

Da France Presse

BMW M5 (Foto: Reuters)BMW teria demorado para informar recalls
(Foto: Reuters)
A montadora alemã BMW deverá pagar US$ 3 milhões por não ter comunicado com rapidez problemas de segurança em seus veículos, de acordo com a entidade reguladora americana NHTSA. “É fundamental para a segurança da condução que os defeitos e as chamadas à revisão sejam reportadas no curto prazo", disse David Strickland, diretor da Agência Americana de Segurança no Transporte de Estradas, em comunicado publicado na última sexta-feira (10).
"A NHTSA examinou 16 recalls de veículos BMW em 2010" e concluiu que "a montadora não informou a agência segundo a lei federal" e não revelou os "defeitos e não cumprimento das normas suficientemente rápido", explicou a entidade.
A BMW nega ter violado a lei federal, apesar de ter decidido realizar mudanças internas em seu processo de tomada de decisões de recalls, com o objetivo de informar oportunamente os consumidores e o governo federal no futuro.
A lei americana obriga os fabricantes a informar em um prazo de cinco dias a existência de defeitos em seus produtos e emitir rapidamente um chamado à revisão para corrigir o problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário