MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Estudante goiano é aprovado em cinco vestibulares para medicina


Como não passou na Federal de Goiás, ele escolheu cursar a UFF, no Rio.
Segundo o calouro, segredo é aliar estudo e distração com família e amigos.

Carolina Simiema Do G1 GO
Estudante goiano irá fazer medicina no Rio de Janeiro (Foto: Arquivo pessoal)Estudante goiano irá fazer medicina no
Rio de Janeiro (Foto: Arquivo pessoal)
O estudante goiano Gabriel Amorim de Brito, de 19 anos, foi aprovado este ano em cinco vestibulares para o curso de medicina de universidades federais. Ele foi classificado na Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), no Rio Grande do Sul, Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), Universidade Federal de Campina Grande, na Paraíba, Universidade Federal do Acre (Ufac) e na Universidade Federal Fluminense (UFF), no Rio de Janeiro, onde ele resolveu estudar.
Segundo o calouro, no dia 27 de janeiro, ele conferiu o resultado da UFF, mas ficou na expectativa de também ter sido aprovado na Universidade Federal de Goiás (UFG), cujo resultado sairia no dia seguinte.
“Eu fiquei esperando o resultado da segunda fase da UFG, mas não fui aprovado. Então, eu já sabia que iria para a Fluminense”, conta. Gabriel atribui a reprovação no exame da Federal de Goiás às notas baixas que obteve nas provas de português e literatura. “A prova de biologia eu já sabia que tinha uma correção criteriosa por parte da banca. Química e redação foram ótimas, mas língua portuguesa e literatura eu não me saí muito bem", reconhece.
O estudante, que mora com os pais, no Setor Oeste, em Goiânia, já fez a pré-matrícula no novo curso e, na próxima semana, irá até o Rio de Janeiro para resolver os detalhes da matrícula e da seleção de matérias a serem vistas no 1º período do curso. As aulas começam no dia 5 de março e ele dividirá a moradia com mais cinco amigos, também aprovados. “Eu ainda não sei onde vou morar, mas vou morar com meus amigos”, diverte-se.
Ainda sem saber explicar a razão, Gabriel diz que quer seguir carreira na cirurgia plástica: “Eu não tenho certeza ainda, mas acho que gosto”, afirma. Ele conta que sempre estudou em colégio particular, mas que o segredo para ter resultados positivos é aliar estudo e distração. O estudante confessa que o ritmo de estudo era intenso, cerca de 7 horas, além das que já passava no colégio, mas sempre reservava algum tempo para dedicar à família e aos amigos.
“O segredo é prestar atenção na aula e depois revisar a matéria dada, fazendo os exercícios. Eu chegava do colégio às 12h40, almoçava e começava a estudar por volta das 14h. Só parava à noite. No sábado, eu tinha aula e prova e estudava quando chegava em casa. No domingo, eu estudava um pouco e à tarde ficava com a minha família”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário