MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Escolas de samba rurais do CE estão na reta final dos preparativos


Há poucos dias do carnaval, a animação toma conta de Várzea Alegre.
Município têm duas escolas de samba, que correm para acertar os detalhes.

Do Globo Rural
Em Várzea Alegre, o carnaval tem origem rural. São duas as escolas de samba do município, a mais nova, Mocidade Independente do Sanharol, bairro que leva o nome de uma espécie de abelha, e a mais antiga, Escola de Samba Unidos do Roçado de Dentro, criada por um grupo de agricultores no início dos anos 60.
Por conta do crescimento da estrutura da escola de samba, este ano, as fantasias estão sendo confeccionadas em pontos diferentes do bairro Sanharol.
Já a Unidos do Roçado de Dentro virou ponto de cultura. Em homenagem aos 49 anos da agremiação, a jornalista Beatriz Jucá acaba de escrever o livro "Unidos no Roçado - Vidas Entrelaçadas em Saudade e Samba".
Os 72 integrantes da bateria preparam o batuque para os desfiles com o samba-enredo "Tributo à Várzea Alegre". Este ano não faltaram o cavaquinho, nem o violão, uma forma de resgatar ainda mais a origem do carnaval rural de 1963.
Vicente Menezes, presidente da Unidos do Roçado de Dentro, conta como os integrantes da escola conciliam os ensaios com a lida do campo e o desenvolvimento do enredo desde ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário