MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Energia elétrica volta a ser cortada na Assembleia da Bahia nesta terça


Não há informação sobre novo corte de energia.
Fornecimento havia sido reestabelecido no início da noite desta terça-feira.

Do G1 BA
O fornecimento de energia elétrica voltou a ser cortado na noite desta terça-feira (7), na Assembleia Legislativa da Bahia. A energia havia sido reestabelecida no início da noite desta  terça-feira. O primeiro corte de energia aconteceu no domingo (5), horas antes da Força Nacional de Segurança Nacional e do Exército Brasileiro cercarem o prédio.
Os policiais grevistas estão acampados na Assembleia desde terça-feira (31). Muitos trouxeram as mulheres e os filhos, e estão acampados em salas e corredores. Os PMs reivindicam o aumento de uma gratificação e anistia para quem aderiu ao movimento. Na manhã desta terça-feira o subcoordenador do Centro de Defesa da Criança e Adolescente (Cedeca), Valdemar Oliveira visitou a sede da Alba e disse que não há mais nenhuma criança no local.
"Visitamos todas as instalações do prédio e constatamos que não há mais crianças, nem adolescentes no local. Não acredito que haja alguma camuflada. Acredito na palavra de Prisco [líder dos grevistas], que garantiu que todas elas saíram ontem [segunda-feira] e na nossa vizualição", afirmou.

Habeas Corpus
Cinco dos 12 policiais militares da Bahia que tiveram mandado de prisão expedido pela Justiça tiveram o pedido de habeas corpus negado nesta terça-feira (7), segundo informações do advogado Jonas Benícios, que os representa.
Segundo Benícios, a Justiça utilizou como argumento para negar o habeas corpus a ausência de provas para a liberação dos policiais, que são suspeitos de formação de quadrilha e roubo de patrimônio público. Os PMs também devem passar por um processo administrativo na própria corporação.
Ainda de acordo com Benícios, os advogados dos policiais ficaram sabendo dos mandados de prisão através da imprensa. "Eu não tive como preparar a defesa porque não tive acesso aos autos do processo que pede a prisão, mas agora, com base nos fatos atuais, vou levantar dados e provas para entrar com novo pedido", diz o advogado.
Entre os cinco policiais representados por Benícios, está Marco Prisco, líder do movimento grevista.
Prisões
O sargento Elias Alves Santana da Polícia Militar foi preso na tarde desta terça-feira, em Salvador. Este é o segundo mandado cumprido dos 12 que foram expedidos por determinação judicial.
O soldado Alvin dos Santos Silva, lotado na Companhia de Policiamento de Proteção Ambiental (COPPA), está preso desde a madrugada de domingo (5) na Polícia do Exército. A prisão preventiva foi decretada pela juíza Janete Fadul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário