MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Emater diz que consumo de flores no DF é 68% maior do que média nacional


Cada habitante do DF gasta por ano, em média, R$ 33,70 com produto.
Capital exporta algumas espécies para Goiás, Minas Gerais e São Paulo.

Do G1 DF

Consumo com flores no DF é 68,5% maior do que a média nacional (Foto: Pedro Ventura / Agência Brasília)DF lidera ranking nacional de consumo per capta de
flores (Foto: Pedro Ventura / Agência Brasília)
Cada habitante do Distrito Federal gasta por ano, em média, R$ 33,70 com flores, o que equivale a um consumo 68,5% maior do que a média brasileira. Os dados são da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), que diz que a capital lidera o ranking nacional no consumo per capita de flores e plantas ornamentais e ocupa o terceiro lugar em números absolutos.
O DF tem atualmente mais de 100 produtores de flores, e, segundo a Emater, o mercado cresce cerca de 10% ao ano. Em todo o Distrito Federal existem cerca de 500 hectares de área utilizada para o cultivo de flores de vaso, flores de corte, plantas ornamentais, flores de corte tropicais, folhagens de corte e grama.

Em 2011, de acordo com a Emater, as flores e plantas ornamentais – como coqueiros e palmeiras – registraram produção de 430 mil exemplares de 47 espécies.
As folhagens de corte (plantas usadas na montagem de buquês), que possuem 12 variedades no DF, chegaram à marca de 16 mil pacotes produzidos. As flores de vaso (orquídeas, bromélias, lírios, violetas etc.) tiveram 163 mil unidades plantadas, em 31 espécies.

Já as flores de corte tropicais somaram 234 mil exemplares nos campos de cultivo em 2011. As flores de corte (copo de leite, rosas, antúlios e girassóis), que juntamente às tropicais são produzidas em 30 espécies, tiveram produção de 145 mil unidades.
De acordo com a Emater, as flores de corte tropicais são especialidade no DF. A produção dessas espécies é praticamente autossuficiente, é parte da produção é vendida para Goiás, Minas Gerais e São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário