MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Em Rio Verde, MS, carnaval pretende associar folia ao meio ambiente


Prefeitura diz que de dia atrações são os rios da cidade e à noite a folia.
Carnaverde começa nesta sexta-feira e vai até a próxima terça-feira (21).

Do G1 MS

Carnaval de Rio Verde reuniu milhares de pessoas no ano passado (Foto: Nei Bombatto/Prefeitura de Rio Verde)Carnaval de Rio Verde reuniu milhares de pessoas no ano passado
(Foto: Nei Bombatto/Prefeitura de Rio Verde)
Em Rio Verde, município a 194 quilômetros de Campo Grande, na região norte de Mato Grosso do Sul, a folia do carnaval será associado ao meio ambiente. Segundo o secretário municipal de Turismo e Meio Ambiente, Luiz Roberto Roque, o “Carnaverde” terá como atrações a parte os rios e cachoeiras da cidade. “De dia o folião vai poder tomar banho de rio e à noite festejar o carnaval na cidade”. Conta.
Segundo Roque, o palco do carnaval de rua em Rio Verde será a praça das Américas. A folia começa nesta sexta-feira (17) e vai até terça-feira (21). Para receber a festa, foi instalada no local uma decoração temática e implantada uma praça de alimentação, além de banheiros químicos. A expectativa é que a praça receba 10 mil pessoas por noite. A entrada é gratuita.
A segurança pública e privada também foram fortemente reforçadas, tanto na cidade, quanto nos balneários, que tiveram aumento no número de bombeiros e salva-vidas.
Atrações
O secretário conta que a cidade procura valorizar os talentos do estado, e que, por isso, todas as bandas que vão tocar no Carnaverde são de Mato Grosso do Sul. “Procuramos fazer uma musicalização bem eclética, para agradar a todos os gostos”, diz. Além dos shows na praça que terão a animação dos Djs Vavá e Ales, também se apresentarão o grupo Só no Balanço e a banda Musique.
Carnaval consciente
Nas principais entradas de foliões e na frente dos balneários, haverão pedágios informativos, que darão informações de pontos turísticos, do comércio em geral, além de dicas para conservação do meio ambiente e de prevenção a AIDS.
Informações
A cidade disponibiliza também uma central de informações ao turista. Interessados devem entrar em contato com os números 3292-1837 ou 9663-2534.

Nenhum comentário:

Postar um comentário