MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Em Goiás, condição das estradas, dificulta escoamento da safra


Chuva não dá trégua e prejudica agricultores do estado.
Eles correm para colher a soja, mas não conseguem transportar.

Do Globo Rural

No campo, as máquinas estão trabalhando a toda velocidade na colheita da soja. O agricultor Danilo Aimi aproveita os momentos de estiagem para retirar os grãos da lavoura, antes que as chuvas apodreçam a plantação.
Danilo enfrenta ainda um outro problema, devido a má conservação da GO-184, principal rodovia para o escoamento da produção da fazenda dele. Os caminhoneiros estão se recusando a fazer o transporte da safra.
Quem se arrisca a fazer os fretes é obrigado a enfrentar uma estrada completamente esburacada e cheia de lama. Em um dos trechos mais difíceis dos motoristas atravessarem, em muitos pontos, o atoleiro chega a meio metro de profundidade.
Irritados com a situação da GO-184, os caminhoneiros alegam que a estrada ruim encarece o transporte e atrasa a viagem. A trepidação das carretas nos buracos provoca ainda mais prejuízos para os caminhoneiros e para os agricultores, os grãos de soja caem bastante da carroceria.
Quase no fim da GO-184, que liga a outra rodovia estadual, a GO-220, que é pavimentada, um caminhão carregado com quase 20 toneladas de soja, que trafegava na estrada de terra, fica atolado a menos de 50 metros do asfalto.

Com o peso, o caminhão não consegue sair do lugar. O motorista, Gilmar Moraes, conta que foi difícil chegar até lá por causa do barro na estrada, mas não conseguiu evitar o atoleiro. "Esse trecho todo ano dá problema, entra ano, sai ano, é assim".

Nenhum comentário:

Postar um comentário