MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Em GO, mais de 4 mil t de milho somem de estoque público federal

 

Conab investiga o que aconteceu em armazém de Ipameri.
Grão seria doado pelo governo para outros países.

Do Globo Rural
 
Em um galpão no município de Ipameri, sudeste de Goiás, deveriam estar armazenadas 4.200 toneladas de milho do estoque público federal. O produto foi levado para o armazém pela CONAB, Companhia Nacional de Abastecimento, em 2010.
Fotos tiradas por fiscais, no fim do ano passado, mostram os silos vazios. O desvio foi descoberto quando a Conab foi buscar o milho para enviá-lo como ajuda humanitária a dois países, Somália e Honduras.
Segundo a Conab, a empresa dona do armazém não explicou até agora o que aconteceu com o produto. A suspeita do superintendente da Conab em Goiás, Eurípedes Malaquias de Sousa, é de que o grão tenha sido comercializado enquanto a empresa pretendia repor o estoque assim que começasse a colheita deste ano.
O dono da empresa foi procurado, mas não quis gravar entrevista. A advogada informou por meio de nota que a Conab está em débito com a empresa desde janeiro de 2011 e que vai provar na justiça que não houve desvio. Nada foi mencionado sobre o paradeiro dos grãos. A Conab rebate as acusações de que estaria inadimplente.
O caso também está sendo investigado pela Polícia Federal e pelo Ministério Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário