MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 19 de fevereiro de 2012

'É arrepiante representar um mito', diz Vanessa da Mata sobre Clara Nunes


Cantora será artista mineira no desfile da Portela, na Marquês de Sapucaí.
Com tiara de conchas e vestido rendado, a cantora diz que está lisonjeada.

Rodrigo Vianna Do G1 RJ

A cantora Vanessa Da Mata, que será Clara Nunes no desfile da Portela, já está pronta para entrar na avenida. (Foto: Rodrigo Vianna / G1)A cantora Vanessa da Mata será Clara Nunes no
desfile da Portela (Foto: Rodrigo Vianna / G1)
"É extremamente arrepiante." Assim definiu a cantora Vanessa da Mata a oportunidade de representar Clara Nunes no desfile da Portela, segunda a passar pela Marquês de Sapucaí, no Centro do Rio de Janeiro, na noite deste domingo (19). Com tiara de conchas e vestido rendado, a cantora disse que está lisonjeada e que espera representar à altura a artista mineira.
"Eu amo a Portela e Clara Nunes é um ícone da música brasileira. Uma mulher que cantou a religiosidade como ninguém e espalhou a cultura afro. É extremamente arrepiante representar um mito. Eu cresci ouvindo a Clara e poder viver essa artista, nem que seja por alguns minutos, é um sonho. Ela não é uma cantora importante apenas para o Brasil, mas para o mundo", disse ela.
Uma festa baiana com o tempero portelense. É assim que a escola de samba Portela, considerada uma das mais tradicionais do Rio, quer apresentar o seu carnaval neste ano.

Para contar o enredo “E o povo na rua cantando. É feito uma reza, um ritual...”, a azul e branco vai levar as principais festas baianas para a Avenida. E como anfitriã dessa “festança” estará a cantora Clara Nunes, a grande homenageada, que, se estivesse viva, estaria completando 70 anos em 2012.
A escola vai mostrar celebrações oriundas das tradições africanas e de origem na Igreja Católica, como as festas do Senhor do Bonfim, de Iemanjá, de Nossa Senhora da Conceição da Praia e de São Cosme e São Damião. As tradicionais folias de carnaval na Bahia, como os carnavais do Afoxé, do Olodum, da Timbalada e dos Filhos de Gandhi, também serão citadas.
Segunda escola a desfilar no domingo (19), entre 22h05 e 22h22, a Portela vai levar para a Avenida sete carros alegóricos, cinco tripés e 4,1 mil componentes, divididos em 35 alas. Considerada o coração da escola de samba, a bateria comandada pelo mestre Nilo Sérgio virá de Filhos de Gandhi. Já a fantasia da rainha de bateria, a atriz Sheron Menezzes, foi mantida em segredo pelo carnavalesco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário