MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

DJs de Brasília criam carro de som para fazer carnaval alternativo


Estreia nesta segunda (20) foi com baile ao ar livre no Setor Bancário Sul.
Amigos emprestaram equipamentos para construir o carro de som.

Káthia Mello, do G1 DF

Brasília que é conhecida como capital do rock quer também ser referência do carnaval alternativo ou carnaval eletrônico.
Djs definem repertório durante apresentação do bloco. (Foto: Káthia Mello/G1)Djs decidem repertório durante apresentação do bloco. (Foto: Káthia Mello/G1)
Um grupo de sete DJs criou o “Bloco dos Djs” neste carnaval. Para isso, eles construíram um equipamento com um gerador, ventilador e quatro caixas de som. No computador, a música. Todo o equipamento eletrônico fica dentro de uma grande caixa de madeira com rodinhas . A ideia, segundo os inventores, é levar a bandinha para vários locais, arrastando os foliões. No estandarte do bloco o nome da invenção: Aparelinho.
A estreia nesta segunda de carnaval foi no Setor Bancário Sul e reuniu cerca de 300 pessoas. O Dj Oops é o autor do invenção. “Vinha pensando nisso há quatro anos. Todo o material foi emprestado por amigos. Gastamos cerca de R$900 com a madeira e as rodinhas do carro”, disse .
O repertório do bloco dos Djs é bem alternativo. Eles tocam ritmos africanos, latinos e brasileiros.
Baile ao ar livre aconteceu no Setor Bancário Sul, em Brasília. (Foto: Káthia Mello/G1)Baile ao ar livre aconteceu no Setor Bancário Sul, em Brasília. (Foto: Káthia Mello/G1)
Jovens e crianças dançaram e cantaram, durante cinco horas ao som do Aparelhinho. Eu prefiro ficar em Brasília no carnaval e fazer um carnaval legal, para quem sabe, trazer mais gente para brincar aqui”, completou Oops.
Em um bar da Asa Norte, região central de Brasília, quatro DJs também fizeram um carnaval diferente do carnaval de rua. Eles misturaram música eletrônica com as antigas marchinhas de carnaval.

Um comentário:

  1. Meu nome e Robledo ja tive uma ideia parecida com a de vcs em fazer na minha cidade sou da cidade de juiz de fora fico feliz que vcs fizeram.Um abraço pra vcs esse ano ponho em pratica a minha ideia.Dj R

    ResponderExcluir