MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Dilma se diz 'estarrecida' com acerto para atos de vandalismo na Bahia


Gravação mostra líderes negociando queimar carretas e bloquear estrada.
'Há outros interesses envolvendo a paralisação. Isso não é correto', afirmou.

Do G1, em Brasília
A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quinta-feira (9) em Parnamirim (PE) que ficou "estarrecida" com as negociações para ações de vandalismo por parte de policiais militares na Bahia, em greve desde 31 de janeiro.
"Fiquei estarrecida ontem [quarta] quando vi gravações em uma televisão, a TV Globo, sobre o fato de que há outros interesses envolvendo a paralisação. Isso não é correto", afirmou a presidente durante visita às obras da rodovia Transnordestina.
O Jornal Nacional exibiu na noite de quarta (9) conversas gravadas com autorização judicial nas quais grevistas falam em queimar carretas e bloquear uma rodovia.
As gravações mostram também articulações para que a paralisação se estenda ao Rio de Janeiro, a São Paulo e outros estados. Os PMs envolvidos negam participação em ações violentas.

A presidente também afirmou ser contra conceder anistia para grevistas que cometeram atos ilícitos. Perguntada sobre se seria favorável à anistia, ela afirmou:

"Eu considero que não é possível esse tipo de prática. Vai chegar um momento que vão anistiar antes mesmo de o processo [de greve] começar. Se houver manifestação, não deve ser condenada. Mas atos ilícitos não podem ser anistiados. Se anistiar, vira um país sem regra", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário