MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Dilma faz balanço do primeiro ano do programa 'Saúde não tem preço'


Iniciativa distribui de graça medicamentos para hipertensão e diabetes.
Governo vai investir R$ 7,7 bilhões na compra de remédios em 2012, diz.

Do G1, em São Paulo
A presidente Dilma Roussef fez um balanço e apresentou números do primeiro ano do programa "Saúde não tem preço" na manhã desta segunda-feira (13), durante seu programa de rádio "Café com a presidenta".
A iniciativa, lançada em fevereiro de 2011, distribui de graça medicamentos para o tratamento da hipertensão e diabetes em cerca de 20 mil farmácias de 3.200 municípios credenciadas na rede Aqui tem Farmácia Popular.
Segundo a presidente, 7,8 milhões de pessoas já retiraram os medicamentos na rede Aqui tem Farmácia Popular. Desses, 3,238 milhões de pacientes tiveram acesso ao medicamento gratuito em janeiro deste ano. "Há um ano, quando o usuário ainda pagava 10% do valor do remédio, esse número era bem menor, era 853 mil pacientes", comenta.
Sobre 2011, Dilma diz que "foram menos 8.400 internações por causa da hipertensão, e 2.700 a menos por causa da diabetes."
A presidente disse que em 2012 o governo vai investir, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), R$ 7,7 bilhões na compra de medicamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário