MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Diabéticos denunciam falta de insulina em farmácias municipais de Goiânia


Segundo pacientes, medicamento está em falta há mais de um mês.
Secretaria de Saúde fez solicitação de compra para repor estoque.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

Os pacientes com diabetes estão tendo que esperar cerca de um mês para conseguir insulina, o medicamento que controla a doença, em farmácias municipais de Goiânia.
Segundo informações dos pacientes, o medicamento está em falta todo esse tempo na farmácia de medicamentos de alto custo.
A estudante Mel de Oliveira, que precisa tomar o remédio todos os dias, reclama da situação: “Um refil custa R$ 90 e dura apenas uma semana. A gente liga aqui e eles só falam que não chegou e que ainda não tem um prazo. No mês passado eu vim e eles falaram que o laboratório que fornece estava em recesso e até hoje não chegou.”
O representante comercial Eliseu Alves vai todos os meses pegar o remédio para a esposa e conta que a última vez que conseguiu foi em dezembro do ano passado: “É a 3ª vez que eu venho e não consigo o remédio para minha esposa.”
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a insulina que está em falta é a chamada lantus. A secretaria informou que já fez uma solicitação de compra de urgência para repor o estoque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário