MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Desfile da Banda Mole arrasta foliões pela Avenida Afonso Pena, em BH


Trio elétrico e muita música animaram o público.
Homens se vestiram de mulher como tradição do bloco.

Pedro Triginelli Do G1 MG

Banda Mole levou uma multidão para Afonso Pena em BH (Foto: Pedro Triginelli / G1)Banda Mole levou uma multidão para Avenida Afonso Pena, em BH (Foto: Pedro Triginelli / G1)
A Banda Mole em Belo Horizonte foi para a rua neste sábado (11) com todos os elementos de um bom carnaval: fantasias, alegria, trio elétrico e música boa. As fantasias deram o ar da graça com homenagens para a falsa grávida de Taubaté, críticas a vereadores da capital mineira e homens vestidos de mulher.
Lauro Álvaro está na sua 37ª Banda Mole (Foto: Pedro Triginelli / G1)Lauro Álvaro está na sua 37ª Banda Mole
(Foto: Pedro Triginelli / G1)
E quem achou que a festa era apenas para jovens se enganou. O representante comercial Lauro Álvaro, de 74 anos, está na sua 37ª Banda Mole e resolveu usar sua fantasia para criticar políticos. “O carnaval é momento certo para se expressar. Todos nós temos que protestar, mas com respeito”, disse. A fantasia de Lauro criticava uma suposta fraude na Câmara dos Vereadores de BH.
Todo carnaval precisa de um musa e na Banda Mole não podia ser diferente. Lais Cruz, de 22 anos, é modelo e vai ser um dos destaques do evento. Ela disse que é de Belo Horizonte e, por isso, faz questão de prestigiar a festa. “Tem muita gente bacana e diferente. É uma mistura muito legal”, explicou.
A organização da Banda Mole espera que cerca de 50 mil pessoas passem pela Afonso Pena e acompanhem as atrações do pré-carnaval. De acordo com a Polícia Militar, 600 homens fazem a segurança dentro do evento e 400 nos arredores.
Nadja Sanderson e Ludmila Bittencourt estão na sua segunda Banda Mole (Foto: Pedro Triginelli / G1)Nadja Sanderson e Ludmila Bittencourt estiveram pela
segunda vez da Banda Mole (Foto: Pedro Triginelli / G1)
Uma das tradições da Banda Mole são os homens que se vestem de mulher. A transformista Nadja Sanderson se sentiu em casa participando pela segunda vez.  “Eu acho que esta cultura da Banda Mole existe há muito tempo e é muito gostoso. Ano que vem volto com certeza”, falou.
E teve gente que até pediu para a namorada montar uma fantasia especialmente para a festa. Bernardo Salgueiro, de 26 anos, é estudante e foi vestido de Barbie. “Ela achou que eu fiquei bem de Barbie. Eu estou me sentindo muito bem no meio desta festa”, disse.
Neste ano, o desfile está na 37ª edição e tem por tema “Quem na meia esconde pila, nesse bloco não desfila”, uma referência à Lei da Ficha Limpa. A Banda Mile homenageia Luiz Gonzaga, rei do baião, que comemoraria cem anos de nascimento. Até a noite, serão oito atrações, nove horas de shows e três trios elétricos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário