MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Daniela Mercury leva a Amazônia para o carnaval de Salvador


Cantora puxa o bloco Crocodilo neste sábado (18) na Barra-Ondina.
Hoje ela homenageia a Amazônia no seu trio elétrico.

Glauco Araújo Do G1 BA

Daniela Mercury canta com Israel Paulain e Sebastião Jr., ex-levantador de toada e atual levantador de toada do boi Garantido, respectivamente (Foto: Jaílson Barbosa/G1)Daniela Mercury canta com Israel Paulain e Sebastião Jr., ex-levantador de toada e atual levantador de toada do boi Garantido, respectivamente (Foto: Jaílson Barbosa/G1)
Cunhã-poranga Tatiane Barros, que representa do boi Garantido, de Parintins (Foto: Jaílson Barbosa/G1)Cunhã-poranga Tatiane Barros, que representa do boi
Garantido, de Parintins (Foto: Jaílson Barbosa/G1)
A cantora Daniela Mercury entrou no circuito Dodô para homenagear a Amazônia em seu trio na noite deste sábado (18), em Salvador. Ela fez homenagem, pelo telão do trio, a Israel Paulain, Sebastião Jr. e André Nascimento  e outros nomes importantes do Boi Garantido, de Parintins (AM). Já pronta para animar os foliões, a cantora precisou esperar 40 minutos para entrar na Avenida Oceânica por conta do problema com os cordeiros do trio do Exaltamaníacos. Antes de entrar na folia, ela postou uma foto publicada no Twitter.
Paulain foi o levantador de toada do Garantido desde 2002. Sebatião Jr. assumiu o posto neste ano. Nascimento representa o pajé do boi vermelho de Parintins. O Garantido tem como tema neste ano "Tradição".
A cantora veste um figurino que remete à fauna e flora da amazônica. Daniela comanda o bloco Crocodilo repleto de bailarinos que usam figurino inspirado nos corais e sementes da Amazônia. "Hoje é o dia da homenagem à Amazônia. Cunhã-poranga Tatiane Barros, venha para cá enfeitar a frente do trio", disse Daniela, que também chamou Sebatião e Paulain para o topo do trio.
"Se precisar, a gente recortar o carro. Vamos embora?", disse a cantora ao passar pelo trio do Exaltamaníacos, que ficou parado na frente do Farol da Barra à espera dos cordeiros para seguir pelo circuito.
Daniela Mercury e bailarinos se preparam para subir no trio do bloco Crocodilo (Foto: Malu Verçosa/ Arquivo Pessoal)Daniela Mercury e bailarinos se preparam para
subir no trio do bloco Crocodilo
(Foto: Malu Verçosa/ Arquivo Pessoal)
Dona Flor 'caliente'
Na sexta-feira (17), Daniela protagonizou cenas quentes em cima do trio elétrico com os atores Luís Miranda e Ricardo Bittencourt. O trio encenou uma das passagens de "Dona Flor e seus dois maridos", obra do escritor baiano Jorge Amado, o grande homenageado do carnaval 2012.
Daniela surpreendeu a todos ao participar de uma cena quente com o ator Ricardo Bittencourt como Vadinho, que depois, como acontece na obra, baixou a parte debaixo da roupa. Eles trocaram carícias durante a encenação. Daniela leva um 'teatro ambulante' no trio, com uma cama onde deitou com 'seus dois maridos'.
Daniela Mercury encena Dona Flor (Foto: Egi Santana/G1)Daniela Mercury encena Dona Flor com os atores Ricardo Bittencourt e Luís Miranda (Foto: Egi Santana/G1)
Início do desfile
Daniela Mercury invadiu o circuito Dodô, em Salvador, por volta das 19h30 de sexta-feira e iniciou a apresentação da 'Ópera do Carnaval' em seu trio independente. Com um vestido curto de renda e sapato alto, toda de vermelho, a rainha do axé homenageia o escritor Jorge Amado durante todo o percurso, que dura em média seis horas.
Música erudita
Daniela preparou uma ópera para o seu trio independente, com tenores e sopranos. Trechos das obras amadianas serão reconstruídos através de música, dança e dramaturgia ao longo da ópera. O contratenor Edson Cordeiro irá cantar duas árias, 'Carmem' e 'Os Contos de Hoffmann', além de músicas como 'O que será que será', de Chico Buarque. "Daniela é muito corajosa. Mesmo no carnaval, é preciso ter uma provocação e não deixa de ser. É uma grande ópera cantar em cima de um trio eletrico", afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário