MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Daniela Mercury lança 'Ópera do Carnaval' ao lado de artistas em trio


Danny Nascimento cantou Pérola Negra com a musa do axé.
Os atores Ricardo Bittencourt e Luís Miranda também subiram no trio.

Do G1 BA

Retrato* (Foto: Reprodução/TV Bahia)Retrato* (Foto: Reprodução/TV Bahia)
Daniela Mercury invadiu o Circuito Dodô, em Salvador, na noite desta sexta-feira (17), e, por volta das 19h30, iniciou a apresentação da 'Ópera do Carnaval' em seu trio independente. Com um vestido curto de renda e sapato alto, toda de vermelho, a rainha do axé homenageia o escritor Jorge Amado durante todo o percurso, que dura em média seis horas.
Junto a ela, o ator Luis Miranda encena Pedro Archanjo; Ricardo Bittencourt encarna Vadinho e Nacib e o diretor Paulo Dourado faz papeis de coronéis. Aos vocais, Danny Nascimento e Giovana Povoas acompanham Daniela nas canções. A coreografia fica por conta do seu grupo de bailarinos.

O trio parou instantes no Farol da Barra para anunciar o início da ópera. Luis Miranda e Ricardo Bittencourt se revezaram no dueto: "Aqui começa a Bahia, no Farol da Barra", disse Ricardo. "Por aqui já aconteceu quase de tudo e é por aqui que começa a nossa farra", sequencia Luís. O grito de "Salve Jorge" se repete em diversos momentos. Entre as canções já executadas, estão 'Pérola Negra', um de seus sucessos, e 'Milagres do Povo', composição de Caetano Veloso.

Música erudita
Daniela preparou uma ópera para o seu trio independente, com tenores e sopranos. Trechos das obras amadianas serão reconstruídos através de música, dança e dramaturgia ao longo da ópera. O contratenor Edson Cordeiro é um dos músicos que se prepara para a maratona que dura mais de cinco horas e tem como homenageado o escritor baiano Jorge Amado. "É um presente ser salvo de um frio de menos de 15 graus [referindo-se à morada na Alemanha]. Parei uma turnê na Europa só para estar aqui. Nem vi minha família. Se a majestade chama, eu venho", diz, referindo-se à cantora, conhecida como a 'rainha do axé'.
Em meio às apresentações, Edson adianta que irá cantar duas árias, 'Carmem' e 'Os Contos de Hoffmann', além de músicas como 'O que será que será', de Chico Buarque. "Daniela é muito corajosa. Mesmo no carnaval, é preciso ter uma provocação e não deixa de ser. É uma grande ópera cantar em cima de um trio eletrico", afirma.
Na quinta-feira (16), primeiro dia do carnaval de Salvador, Daniela foi homenageada pela cantora Ivete Sangalo, que lhe fez elogios em frente ao seu camarote, um dos mais sofisticados do carnaval de Salvador, localizado na Barra.
"Estamos chegando no camarote da verdadeira rainha dessa Bahia. Quando ela chegar, mandem beijos para mim", disse a cantora, sempre descontraída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário