MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Daniela e Margareth homenageiam Jorge Amado no carnaval da Bahia


Rainha e princesas da folia vão desfilar de Tieta, Dona Flor e Gabriela.
Claudia Leitte terá a África como tema nos circuitos de Salvador.

Glauco Araújo Do G1, em São Paulo

Jorge Amado 620x349 (Foto: Zélia Gattai)Jorge Amado completaria 100 anos em 2012
(Foto: Zélia Gattai)
O escritor Jorge Amado será o grande homenageado do carnaval de Salvador. Se estivesse vivo, ele completaria 100 anos em 2012. Por esta razão, Moraes Moreira, Daniela Mercury e Margareth Menezes vão desfilar no trio elétrico relembrando personagens do ilustre baiano.
Além dos blocos, a Rainha do Carnaval de Salvador e as princesas da folia vão desfilar durante a festa com trajes que lembram Dona Flor, Tieta e Gabriela.
O músico e compositor Moraes Moreira lança durante o carnaval a música ‘Feito Jorge ser Amado’, com letra que reúne alguns personagens da literatura do escritor como Dona Flor, Vadinho, Quincas Berro D´Água e Gabriela. A composição ainda faz referência a Dorival Caymmi, Mário Cravo e Mãe Menininha do Gantois.
Daniela Mercury homenageia Jorge Amado no carnaval de Salvador (Foto: Reprodução/ TVBA)Daniela Mercury homenageia Jorge Amado no
carnaval de Salvador (Foto: Reprodução/ TVBA)
A cantora Daniela Mercury também vai prestar homenagem ao escritor, na sexta-feira (17) de carnaval. Na ocasião, ela vai desfilar com o trio sem cordas no circuito Barra-Ondina, em Salvador. Ela vai contar com intérpretes de canto lírico, que vão entoar obras de Jorge Amado.
Margareth Menezes vai comemorar 25 anos de carreira durante o carnaval baiano. Em clima de festa, ela também fará uma referência a Jorge Amado em seu desfile. Ela também vai lançar durante a folia o clipe da música Bonapá, composta por Carlinhos Brown.
Claudia Leitte usa figurino especial para homenagear escritor Jorge Amado (Foto: Divulgação/Ag. Edgar de Souza/Airton Ferreira)Claudia Leitte homenageou Jorge Amado no Festival
de Verão (Foto: Divulgação/Ag. Edgar de Souza/
Airton Ferreira)
África será o tema do carnaval de Claudia Leitte. A cantora vai fazer uma homenagem às mulheres africanas e lembrar as ligações culturais da Bahia com a África.
Na Barra, Claudia comanda os blocos Cocobambu (na sexta-feira), Bloco da Barra (no domingo e segunda-feira) e Papa (na terça-feira) no Campo Grande. Ela pretende fazer o hit da folia com a música "Dia da Farra e do Beijo".
A cantora Ivete Sangalo não anunciou homenagem a Jorge Amado, mas afirmou, em seu Twitter, que vai levar o cantor paraibano Genival Lacerda para subir em seu trio. O tema escolhido por ela neste carnaval é “Todo mundo na Bahia”. Sobre o figurino, a artista revela que as fendas e decotes serão generosos  para mostrar o corpo em dia, com alguns quilos a menos.
Show de Magary Lord no Festival de Verão 2012 (Foto: Jairo Gonçalves/G1)Show de Magary Lord no Festival de Verão 2012
(Foto: Jairo Gonçalves/G1)
Magary Lord é grande revelação do verão baiano. Neste carnaval, ele vai apresentar seu black samba com a participação de artistas angolanos e participações especiais de Max de Castro, Lazzo Matumbi e Peu Meurray. Ele vai na sexta-feira e no sábado (18) no Circuito Dodô (Barra/Ondina) e no domingo no Circuito Osmar (Campo Grande), com o grupo Araketu.
O Chiclete com Banana vai desfilar sem cordas no primeiro dia do carnaval de Salvador em 2012, no circuito Osmar (Campo Grande-Avenida), mas seguirá, sem cordas, até a Praça Castro Alves, encurtando o trajeto total do circuito.
Em 2012, outras quatro atrações do carnaval de Salvador vão puxar trios sem cordas durante a folia momesca. No domingo, será a vez da Timbalada, na Avenida. Na segunda-feira, o cantor Tuca Fernandes, no primeiro carnaval em carreira solo, vai puxar pela primeira vez o trio sem bloco no circuito Osmar. A Banda Eva, com Saulo Fernades, vai animar os foliões na terça-feira, também no Campo Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário