MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Crianças de instituições de Salvador curtem folia na ação 'Quarta do bem'


Cerca de 500 meninos e meninas aproveitaram a prévia de Carnaval.
A ação acontece com apoio de diversas empresas e organizações.

Midiã Noelle Do G1 BA

Cerca de 500 crianças de diferentes instituições de Salvador tiveram uma tarde regada a muita diversão no Morro do Gato, na Barra, nesta quarta-feira (15), prévia de Carnaval. Através do projeto “Quarta do bem” que já ocorre há seis anos, os pequenos puderam curtir a folia da sua maneira, com muita dança, pintura, doces e alegria.
Quarta do Bem no Carnval Salvador Bahia (Foto: Midiã Noelle)Cerca de 80 pessoas (voluntários, monitores e colaboradores) ajudaram no evento (Foto: Midiã Noelle/G1)


A ação gratuita acontece de forma colaborativa, por meio do apoio e patrocínio de empresas que participam da festa e é organizada por um grupo de amigos que se conhecem desde o tempo de escola. “Contamos com a junção de diversas pessoas e organizações. Cada um ajuda como pode. Por exemplo, o espaço do evento que conta com segurança, posto médico, foi cedido por um camarote. O serviço de limpeza também foi cedido por uma empresa”, destacou Aloysio de Souza, um dos produtores.
Para Souza, a principal intenção é promover um momento diferente para a criançada. “É proporcionar o carnaval diferente do da rua, que às vezes acaba tendo violência, exploração, entre outras questões. Fazemos algo para ficar na lembrança dessas crianças. Algo que lembrem daqui a vinte anos. Aqui, não temos cordas”.

Quarta do Bem no Carnval Salvador Bahia 2 (Foto: Midiã Noelle/ G1)Diretora Alcione de Assunção (Foto: Midiã Noelle/ G1)
A professora Alcione de Assunção, diretora da Escola Municipal de Paripe, levou 100 alunos para a festa. Segundo ela, o momento é importante para que os estudantes tenham uma mudança de postura frente ao período carnavalesco. “É um momento de diversão popular, onde é apresentada a essência da folia”.

Já para a pequena Tarciane de Jesus, de 10 anos, aluna do projeto Pé na Escola, o “legal” do evento é poder brincar. “Aqui é muito divertido. Gosto mais daqui do que de trio porque não tem briga”, destacou a menina enquanto esperava na fila, ansiosamente, para pintar o rosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário