MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Criança se acidenta em parque no ES e pais reclamam socorro, diz polícia


Ele cortou o queixo ao tropeçar em uma corda no Thermas, em Vila Velha.
Diretor diz que parque não prestou socorro porque a enfermaria fechou.

Leandro Nossa Do G1 ES
Os pais de um menino de 5 anos prestaram queixa na polícia contra o parque aquático Thermas Internacional de Vila Velha, na Grande Vitória, na tarde desta segunda-feira (13), após o menino ter ferido o queixo e as pernas em um acidente no parque neste domingo (12). Segundo o titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), de Vitória, Marcelo Nolasco, os pais reclamam que o parque não prestou socorro. O diretor do Thermas contesta a informação.
O delegado vai intimar a direção do parque a prestar esclarecimentos. "Vamos encaminhar o menino a fazer exames médicos para constatar a gravidade da situação. Aparentemente ele sofreu um corte no queixo ao tropeçar em uma corda que fica colocada entre a piscina e o lado de fora dela, para separar os banhistas. A corda não era propícia para piscina, ela estava amarrada em um toco e representava perigo", disse Nolasco.
Segundo o delegado, o parque pode ser culpado pelo incidente por não prestar socorro à vítima. Uma vistoria será realizada no parque para determinar a continuidade do funcionamento do local.
De acordo com o diretor do Thermas Sebastião Motta, o parque não prestou socorro porque a enfermaria já havia fechado. "A gente fecha o parque às 17h, mas como eles apareceram com o menino depois das 17h não deu pra atender ali. Mas nos oferecemos para levá-lo ao hospital, e os pais não quiseram", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário