MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Criadores de cordeiro comemoram bom momento da atividade no RS


Produção do Rio Grande do Sul tem venda garantida.
Santana do Livramento tem o maior rebanho de ovinos do estado.

Do Globo Rural

Em Santana do Livramento, na região da Campanha, fica o maior rebanho de ovinos de Rio Grande do Sul, com mais de 420 mil cabeças.
O criador Claudio Arteche cria 850 animais da raça texel. A principal finalidade é a carne de cordeiro. Ele diz que está satisfeito com o negócio. Um dos lotes com 90 animais, de sete meses e prontos para o abate, já está separado. No ano passado, o criador Cláudio Arteche conseguiu uma média de R$ 4 pelo quilo do cordeiro vivo.
O dono de uma casa especializada em vender carne de cordeiro Luís Carlos D'Auria tem clientela garantida. Há dez anos no mercado, ele conta que a demanda pelo produto é cada vez maior. “É um mercado promissor. O Brasil não é auto-suficiente na carne ovina. Então, hoje tudo que se produz é absorvido pelo mercado”, diz
Segundo a Associação Brasileira dos Criadores de Ovinos, o Brasil importa carne de cordeiro do Uruguai para abastecer o mercado interno. Mas a cada ano as compras são menores porque também há falta do produto naquele país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário