MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Congresso fica praticamente vazio antes do feriado de carnaval


Na Câmara, Secretaria-Geral registrou a presença de 76 parlamentares.
No Senado, painel de presenças estava desligado na tarde desta quinta.

Do G1, em Brasília

Os plenários do Congresso Nacional ficaram praticamente vazios durante as sessões parlamentares na tarde desta quinta-feira (16), que antecede o feriado de carnaval. Na Câmara dos Deputados, a sessão começou às 14h. Por volta das 16h15, dos 513 parlamentares, apenas cinco estavam presentes em plenário.
Deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP) discursa para plenário vazio na Câmara (Foto: André Dusek / Agência Estado)Deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP) discursa para plenário vazio na Câmara (Foto: André Dusek/Agência Estado)
Segundo a Secretaria-Geral da Mesa, 76 parlamentares registraram presença na Casa nesta quinta. O deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ) compareceu à sessão. "Eu vim porque fui eleito para isso. O povo paga os deputados para estarem aqui trabalhando e comparece do às sessões", afirmou.

Sobre a véspera de feriado, o parlamentar disse que acredita que "o que aconteceu hoje é a rotina da Casa. Nas quintas-feiras pela manhã os deputados comparecem, mas à tarde retornam aos estados de origem. Mas eu não posso afirmar que é assim porque esse é meu primeiro mandato como deputado federal", completou.
No Senado, também por volta das 16h, estavam presentes oito parlamentares de um total de 81 acompanhando a sessão, que começou às 14h. Como a sessão era não deliberativa, o painel que registra as presenças dos parlamentares estava desligado.
Para o senador Alvaro Dias (PSDB-PR), que esteve no Senado, o fato de o feriado de carnaval ser prolongado faz com que as viagens sejam programadas "com antecedência".
"Nós que viemos não temos como cobrar a deliberação das medidas. É evidente que não compactuo com essas ausências e procuro estar presente no Senado enquanto houver sessões, mesmo que não sejam deliberativas", afirmou Alvaro Dias.
O carnaval deste ano termina na próxima terça-feira (21). Por acordo de líderes, as votações no plenário da Câmara serão retomadas apenas uma semana depois, no dia 28, com análise do projeto que cria o Fundo de Previdência Complementar do Servidor Público da União (Funpresp). A expectativa no Senado é que as votações de cinco medidas provisórias também só sejam retomadas no dia 28.

Nenhum comentário:

Postar um comentário