MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Com energia cortada, PMs grevistas continuam na AL da Bahia


Por volta das 19h a energia da AL foi desligada; geradores funcionam.
Helicópteros do exército sobrevoaram o local durante 15 minutos.

Do G1 BA

assembleia legislativa bahia (Foto: Tatiana Maria Dourado)Manifestantes se reúnem em frente a AL.
(Foto: Tatiana Maria Dourado)
Por volta das 19h deste domingo (5) a energia elétrica da Assembleia Legislativa da Bahia foi desligada. Logo após, o gerador da unidade começou a funcionar, mas, mesmo com o gerador funcionando, a luz do local oscila.

Também no início da noite, os manifestantes se reuníram com um carro de som em frente a AL. Eles não conversaram com a imprensa sobre possíveis negociações. No local, muita água mineral engarrafada e muito suco em caixa para consumo dos PMs grevistas.
No fim da tarde, helicópteros do exército sobrevoaram o local durante 15 minutos. Por volta das 17h30, um caminhão do exército e viaturas da PM foram vistas circulando a Assembleia Legislativa.
O presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo, se pronunciou por volta das 17h30 deste domingo (5), no Quartel do Exército, localizado na Mouraria, em Salvador. Dirigindo-se ao comandante das forças de segurança na Bahia, coronel Judias, Nilo solicitou providência para desocupação da Assembleia Legislativa o mais rápido possível. Os policiais militares grevistas estão acampados no local há seis dias.
"Os trabalhos legislativos precisam voltar à normalidade. A Assembleia não pode ser usada como abrigo para foragidos da Justiça", disse Nilo.
O discurso do presidente legislativo foi rápido e ele não chegou a sentar. Ninguém do Exército comentou qual será a estratégia. Depois do comunicado, por volta das 18h, general G. Dias convocou reunião com outros comandantes, da Polícia Federal, Aeronáutica, Força Nacional, entre outros, para avaliar o pedido.
qg prisco; greve na bahia; bahia (Foto: Egi Santana/G1)QG dos grevistas dentro da Assembleia Legislativa. (Foto: Egi Santana/G1)
Pouco antes das 17h30, dois helicópteros realizaram voo baixo na Assembleia Legislativa para observar e intimidar os servidores grevistas. No local estão os policiais, muitos acompanhados de esposas, filhos e outros parentes.
Com a chegada dos helicópteros, os líderes do movimento pediram, através de carro de som, que os policiais se concentrassem na rampa principal, situada na área externa e que dá acesso à Assembleia.
Dois tanques do Exército chegou ao antigo Quartel, localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), pouco antes das 18h. De acordo com o governo, eles estão monitorando a situação.
Casos de homicídios
Durante os seis dias de greve de parte dos policiais militares na Bahia, o número de homicídios em Salvador e região metropolitana aumentou 129% em comparação ao mesmo período da semana anterior. A greve foi decretada na noite de terça-feira (31).
Das 21h de terça (31) até as 13h deste domingo (5), foram registrados pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) 78 homicídios. No mesmo período da semana anterior, ou seja, das 21h do dia 24 de janeiro (terça) até as 13h do dia 29 (domingo), foram registrados 34 homicídios segundo os dados da secretaria.

Dirigente da associação de PMs é presoUm soldado da PM e dirigente da Associação dos Policiais, Bombeiros e dos seus Familiares do Estado Bahia (Aspra) foi preso na madrugada deste domingo, segundo o governo do estado, e encaminhado a sede da Polícia do Exército, na Avenida Paralela, em Salvador.
O PM é lotado na Companhia de Policiamento de Proteção Ambiental (COPPA). Segundo o governo, ele é suspeito de formação de quadrilha e roubo de patrimônio público, referente à retenção das viaturas.
A prisão dele é a primeira cumprida dos 12 mandados de prisão expedidos pela Justiça da Bahia contra integrantes do movimento grevista. De acordo com o governo, as outras 11 prisões devem ser executadas durante este domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário