MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Cinemas e lojas são incendiados em protestos na Grécia


Polícia anti-prosteto tentava conter manifestantes mascarados em Atenas.
Legisladores se preparavam para votar plano de resgate da economia.

Da Reuters

Cinemas históricos, cafés e lojas foram incendiados neste domingo (12) na Grécia, enquanto a polícia anti-prosteto tentava conter manifestantes mascarados que contestam os planos de austeridade do governo no centro de Atenas.
À medida que legisladores se preparavam para votar um plano de resgate patrocinano pela União Europeia e pelo Fundo Monetário Internacional para salvar o país de seus problemas econômicos, um fotógrafo da Reuters testemunhou prédios envoltos em chamas e grandes faixas de fumaça no céu noturno.
O confronto com a polícia, na parte exterior do parlamento grego, já dura horas.
Franquia da Eurobank em Atenas, na Grécia, é consumida pelo fogo durante protestos realizados neste domingo. (Foto: Thanassis Stavrakis/AP)Franquia do Eurobank em Atenas, na Grécia, é consumida pelo fogo durante protestos realizados neste domingo. (Foto: Thanassis Stavrakis/AP)
Neste domingo, legisladores gregos pareciam destinados a concordar com um acordo de resgate profundamente impopular no domingo para evitar o que o primeiro-ministro Lucas Papademos advertiu que seria "um caos econômico", e a Alemanha exigiu de Atenas mudanças dramáticas para se manter na zona do euro.
O projeto de lei de austeridade estabelece 3,3 bilhões de euros (US$ 4,35 bilhões) em cortes em pensão, remunerações e emprego como contrapartida para um pacote de resgate de 130 bilhões de euros da União Europeia e do Fundo Monetário Internacional -o segundo da Grécia desde 2010.
A Grécia precisa dos fundos antes de 20 de março para atender o pagamento da dívida de 14,5 bilhões de euros e o projeto de lei suscitou a ira nas ruas e tumultos dentro do governo de coalizão.
Bombeiros tentam abrir com serra-elétrica caminhão utilizado para conter incêndios, já que manifestantes tomaram as chaves durante protesto realizado em Atenas. À direita, loja é consumida pelo fogo (Foto: Thanassis Stavrakis/AP)Bombeiros tentam abrir com serra elétrica um caminhão da corporação utilizado no combate a incêndios, já que manifestantes tomaram as chaves do veículo durante protesto realizado em Atenas. À direita, loja é consumida pelo fogo. (Foto: Thanassis Stavrakis/AP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário