MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Cidade de MT com risco de surto de dengue registra caso grave da doença


Sinop é a cidade do estado com mais casos da doença.
Vigilância Ambiental do município aplicou inseticida no bairro da vítima.

Do G1 MT

Um homem de 50 anos foi diagnosticado com dengue hemorrágica em Sinop, a 503 quilômetros de Cuiabá. Segundo o Ministério da Saúde, a cidade está entre os 91 municípios do Brasil com risco de surto da doença. O caso foi confirmado nesta sexta-feira (17) pela Secretaria Municipal de Saúde.
O homem procurou o pronto atendimento do hospital municipal na última na segunda-feira (13). No entanto, devido ao estado debilitado em que se encontrava, ele foi internado em um hospital particular da cidade. Segundo a assessoria de imprensa de Sinop, já houve melhora no quadro de saúde do paciente.
Uma equipe da Vigilância Ambiental esteve no bairro Jardim das Nações, onde o homem mora, e encontrou vários focos da doença. O coordenador da vigilância, Cesário Alves Rocha, informou que já foi aplicado inseticida naquela localidade para matar os mosquitos adultos.

O último levantamento divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT) apontou que, de 1º de janeiro a 9 de fevereiro, foram notificados 2.270 casos da doença. Com 326 casos, Sinop é a cidade do estado com mais registros da doença.

Os sintomas da dengue são os mesmos para os quatro tipos de vírus existentes: febre alta, dores de cabeça, cansaço, dor muscular e nas articulações, indisposição, enjoos, vômitos e manchas vermelhas na pele, acompanhadas ou não de dores abdominais e sangramentos espontâneos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário