MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Carnaval em Caldas Novas (GO) deve receber cerca de 400 mil pessoas


Folia terá blocos de marchinhas e show de axé e sertanejo universitário.
Reservas para leitos foram feitas com três meses de antecedência.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

Os foliões que escolherem Caldas Novas (GO) como destino neste carnaval poderão conferir desde shows de axé e sertanejo universitário às tradicionais marchinhas. “Teremos blocos, desfile de escolas de samba e trios elétricos, que terão o objetivo de convidar toda população e visitantes para a folia”, declara o secretário de Turismo do Município, Ivan Garcia.
Segundo a prefeitura, cerca de 400 mil pessoas são esperadas na região das águas termais e, com isso, o turista que não reservou vaga em hotéis ou pousadas terá dificuldade para se hospedar.
De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, a cidade conta com aproximadamente 90 leitos e os clubes oferecem vagas para 1.100 hóspedes, mas todos os apartamentos foram reservados com três meses de antecedência. Entretanto, os turistas podem optar por áreas de camping, que são encontradas principalmente nos centros aquáticos.
Além das badalações e festas, os visitantes podem conhecer no município a Lagoa do Pirapitinga, onde as temperaturas podem chegar aos 57°C. O local é reconhecido como patrimônio histórico da humanidade.
Lagos e cachoeiras
Em Caiapônia (GO), na região sul do estado, a festa será animada pelo tradicional bloco do Zé Pereira, que sai às ruas na próxima segunda-feira (20). Outra opção no município são as trinta cachoeiras abertas para visitação.

Em Jataí, a orla do Lago Bom Sucesso e os clubes da região deverão atrair mais de 10 mil pessoas em quatro dias de folia. “Mais uma vez a principal atração são as águas termais da cidade”, afirma o coordenador de eventos Tarcísio Rodrigues. Já em Mineiros (GO), somente o carnaval de rua deve concentrar cerca de 20 mil pessoas nos três dias de festa às margens do Lago Canto do Cerrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário