MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Campanha da Fraternidade, no AM, visa orientar população sobre saúde


Campanha da Fraternidade foi lançada na manhã deste sábado (11).
Tema da campanha é 'Fraternidade e Saúde Pública'.

Ana Graziela Maia Do G1 AM

A Arquidiocese de Manaus lançou, na manhã deste sábado (11), a Campanha da Fraternidade 2012, que tem como tema 'Fraternidade e Saúde Pública'. O lema da campanha, neste ano, é 'Que a saúde se difunda sobre a terra'.
O lançamento da campanha começou com concentração em frente ao Hospital Santa Casa de Misericórdia e seguiu em passeata no centro da capital em direção à Catedral Metropolitana de Manaus. Na Igreja da Matriz, foi realizada missa dos enfermos com a participação do bispo auxiliar de Manaus, Dom Mário Pasqualotto.
Segundo a missionária da Coordenadoria da Pastoral da Arquidiocese, irmã Rousana Marchetti, a campanha tem como foco a saúde pública por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), como forma de conscientizar a população de ir em busca de qualidade de vida e assim orientar sobre seus direitos.
Outro foco da ação é o trabalho da saúde de modo preventivo, de uma forma que as pessoas tenham mais orientações sobre a saúde e assim possam se cuidar e evitar possíveis problemas. "O trabalho de saúde preventiva capacita a população para manter a saúde tanto nos parâmetros de saúde ecológica, de saneamento, e alimentar", disse.
A Campanha vai orientar a população com cartazes e durante as celebrações de missas nas igrejas de Manaus. A campanha terá encerramento no início da Semana Santa, no dia dois de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário