MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Câmara de Uberlândia aprova criação da Secretaria Antidrogas


O orçamento anual da secretaria será de R$ 6 milhões.
Proposta foi aprovada em segunda discussão com 14 votos favoráveis.

Do G1 Triângulo Mineiro

Vereadores aprovaram o projeto de lei do prefeito (Foto: Reprodução / Tv Integração)Vereadores aprovaram o projeto de lei do prefeito
Oldemo Leão (Foto: Reprodução / Tv Integração)
Foi aprovado nesta quarta-feira (15), durante a última sessão do mês de fevereiro da Câmara Municipal de Uberlândia, a criação da Secretaria Antidrogas e de Defesa Social. O projeto prevê o aproveitamento da estrutura da Superintendência de Defesa Social e cria mais seis cargos. A votação foi em segunda discussão com 14 votos favoráveis.
O  projeto de lei de autoria do prefeito Odelmo Leão recebeu 18 votos favoráveis em primeira discussão duas ausências. Depois, o presidente da Câmara, Vilmar Resende,  convocou uma sessão extraordinária e a proposta foi aprovada. A pasta vai ser responsável por integrar órgãos públicos do Sistema de Segurança, definir estratégias de prevenção e fazer a reinserção de dependentes químicos. O orçamento anual da secretaria será de R$ 6 milhões.
O trabalho vai seguir os moldes do que é feito em Curitiba, mas já foi criada com muitas críticas. Para o conselheiro Municipal de Políticas sobre Drogas,Renato Gulart, faltou debate com a sociedade. Segundo ele, as 28 entidades ligadas a este trabalho não foram ouvidas.

Outra crítica é em relação ao nome. Uma emenda que trocava para Secretaria de Política sobre Drogas caiu. “Esse nome sugere repressão e já foi comprovado que tratar do assunto drogas é preciso desenvolver prevenção e acolhimento”, disse o vereador Delfino Rodrigues.
Para a vereadora Jeronima Carlesso, na descrição da estrutura da secretaria faltaram profissionais como psicólogos e assistentes sociais. O líder do governo na casa, Wilson Pinheiro,rebate e explica que no projeto só há definição dos cargos de confiança e que a equipe de trabalho com assistentes sociais e psicólogos será contratada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário