MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Brincadeira de foliões diz que bica faz pessoas voltarem a ser virgens no CE


Bica é ponto turístico da praia de Morro Branco, em Beberibe (CE).
Tranquilidade marcou primeiro dia de carnaval na cidade.

Do G1 CE

Bica é ponto turístico da praia de Morro Branco, em Beberibe (CE). (Foto: Giselle Dutra/G1)Bica é ponto turístico da praia de Morro Branco, em
Beberibe (CE). (Foto: Giselle Dutra/G1)
A “fonte das virgens” é parada obrigatória para quem está visitando a praia Morro Branco, em Beberibe, no litoral Leste do Ceará. “Se você tomar banho na bica, você se torna virgem novamente. Serve tanto para homem como para mulher”, diz o comerciante Gésio Francisco Ribeiro dos Santos, 39 anos, que tem uma barraca ao lado da fonte.
O comerciante e a esposa, Glaucia Régis de Souza, 37 anos, vendem bebidas alcoólicas e refrigerantes. Mas o que faz sucesso mesmo é um "petisco" inusitado": a cocada, um doce típico do Nordeste, feito com coco, açúcar e leite condensado. “Muito bêbado chega aqui pedindo doce. É um sucesso”, afirma Santos, que cobra R$ 1,00 a unidade. Gláucia, que faz os quitutes, exibe a bandeja.
Brincadeira de foliões diz que bica faz pessoas voltarem a ser virgens no CE (Foto: Montagem/G1)Brincadeira de foliões diz que bica faz pessoas voltarem a ser virgens no CE (Foto: Montagem/G1)
Passeio de bugre
O passeio de bugre é outra pedida para quem quer conhecer as praias próximas ao Morro Branco. O passeio custa R$ 160,00 e passa pelas praias do Diogo, das Fontes e Uruaú.
O bugueiro Reginaldo Rodrigues de Sousa, 41 anos, faz passeios pelo litoral há 20 anos e diz que nunca se envolveu em um acidente. "Graças a Deus nunca atropelei ninguém”, diz. Reginaldo trabalha para uma associação e fala da importância de fazer o passeio com bugueiros associados: "é mais seguro, porque se você perder algum pertence fica mais fácil devolverem. Se for um bugue pirata fica mais dificil isso acontecer".

Nenhum comentário:

Postar um comentário