MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Boa Vista é campeã do carnaval do Espírito Santo em 2012


Escola veio com o samba-enredo “Vida em Poesia... a Lira que é Lucinda”.
Boa Vista ficou com 197,4 pontos após a apuração.

Leandro Nossa Do G1 ES
A Boa Vista é a campeã do carnaval do Espírito Santo. A escola de samba de Cariacica, município da Grande Vitória,  venceu com o samba-enredo “Vida em Poesia... a Lira que é Lucinda", e ficou com 197,4 pontos após a apuração, que aconteceu no Ginásio do Álvares Cabral, em Vitória, na tarde desta terça-feira (14). Em segundo lugar ficou a Mocidade Unida da Glória (MUG), de Vila Velha, com 195,8 pontos. A Barreiros, de Vitória, foi rebaixada. A Tradição Serrana, do município da Serra, venceu o grupo de acesso. Assista ao clipe do desfile da campeã.
Veja a galeria de fotos do desfile da campeã

Além de homenagear a atriz e poetisa Elisa Lucinda, a escola também convidou a atriz global Regina Duarte. Independente de Boa Vista se apresentou no sábado (11) no Sambão do Povo em Vitória.
boa vista campeã (Foto: Leandro Nossa / G1 ES)Torcida faz festa para a campeã
(Foto: Leandro Nossa / G1 ES)
Euforia no Álvares Cabral
A torcida da Boa Vista estava mesmo confiante. Em maioria absoluta no ginásio, os fãs da escola vibravam a cada nota 10 da escola. Já na metade da apuração, os torcedores já entoavam cânticos como "A  campeã voltou", além do samba-enredo da agremiação. Quem reforçou a torcida pela escola, foi o prefeito de Cariacica, Helder Salomão. "Esse título é muito importante para a população de Cariacica. Nós conseguimos criar uma identidade entre a escola e o morador, promovendo ensaios em toda a comunidade. Com certeza todo morador do município está feliz demais", disse o prefeito.
O presidente e intérprete da escola, Emerson Xumbrega, foi o mais festejado após o anúncio da vitória. Os torcedores e membros da Boa Vista tomaram a quadra para comemorar e carregaram Xumbrega nos braços. Muito emocionado, ele afirmou que o calor humano da comunidade de Cariacica foi determinante para o título. "Nós sempre tivemos pés no chão, fizemos um grande trabalho. A minha maior alegria é ver nossa comunidade feliz, e o calor humano e a alegria deles é que nos levou para essa vitória. O samba-enredo e a homenagem à Elisa Lucinda emocionou muita gente. Agora vamos festejar, já estou encomendando a cerveja", contou Xumbrega.
A torcedora da escola, conhecida como Dora da Boa Vista, comemorou bastante a vitória. "É muita emoção, agora vamos ver a festa que nosso presidente vai preparar pra gente. Cariacica está em festa", disse.
Elisa Lucinda foi a homenageada da Boa Vista (Foto: Weliton Aiolfi/ G1ES)Elisa Lucinda foi a homenageada da Boa Vista (Foto: Weliton Aiolfi/ G1ES)
Escolas Total
1) Boa Vista 197,4
2) MUG 195,8
3) Piedade 193,5
4) São Torquarto 189,2
5) Jucutuquara 188,8
6) Novo Império 184,3
7) Pega no Samba 183,8
8) Imperatriz do Forte 178,1
9) Andaraí 170,0
10) Barreiros (rebaixada) 168,7
Contestações e conformidade
Segundo colocado no Carnaval de Vitória 2010, o presidente da Mocidade Unida da Glória, Robertinho da MUG, preferiu não reclamar do resultado. "Acredito que foi justo, não tem contestação, quem erra menos, ganha. O problema é que tivemos um atropelo em um tripé nosso. Não consegui ver todas as escolas, mas depois vou ver os vídeos para analisar melhor este resultado", falou.
Já o vice-presidente da Unidos de Piedade, a terceira colocada, não aceitou o resultado. "Não concordo com isso não. Não dá para entender, há 90 dias a gente já escutava nas ruas que a Boa Vista seria campeã, e agora só confirmaram", desabafou Edvaldo Teixeira.
Além da Piedade, quem também não aceitou o resultado foram membros da diretoria da Rosas de Ouro que perdeu a vaga do Grupo Especial para a Tradição Serrana. Sobre as reclamações, o presidente da Liga Espírito Santense das Escolas de Samba (Lieses) Rogério Sarmento desdenhou. "Tivemos mais de 2 mil pessoas aqui no ginásio, e só alguns reclamaram. Eles têm que rever o trabalho deles, isso sim", afirmou.
Madrinha de bateria da Boa Vista (Foto: Weliton Aiolfi/ G1ES)Madrinha de bateria da Boa Vista (Foto: Weliton Aiolfi/ G1ES)

Nenhum comentário:

Postar um comentário